Inovação

XPER SPACE: Fortaleza recebe working school e dá início a ecossistema de inovação com certificações exclusivas

Publicado em

04/05/2022 17h21

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Potencializar a inovação na prática e formações de maneira colaborativa e em rede está entre os propósitos do XPER SPACE, que chega a Fortaleza como um Working School, com foco em gerar aprendizagens de forma ativa, no estilo “mão na massa”, criando todo um ecossistema de inovação.

Os interessados em usufruir do espaço poderão ter acesso aos serviços de Business prototyping, Online 3D Printing VR, Design Services Rent e Innovation Consulting Mentoring. Eles consistem, respectivamente, em workshops de prototipagem de negócios inovadores; produção de peças em impressora 3D; locação do espaço para oficinas corporativas, cursos, apresentações e reuniões híbridas; e redes sociais corporativas na plataforma Facebook Workplace.

Além disso, o XPER SPACE irá oferecer três certificações diferentes. São elas: Analista de Inovação, Gestor de Inovação e Arquiteto de Inovação. As certificações variam entre 16 e 32 horas de carga horária e estão divididas em programas com foco em executivos, gestores e startups, a depender da formação.

Paulo Carvalho – Líder de Transformação e Inovação e Fernando Freire – Líder de Customer Sucess

O público alvo são profissionais e empresas que querem investir na cultura de inovação, por meio de metodologias atualizadas e adaptadas a diferentes áreas de atuação.

“No modelo de negócio do XPER SPACE o usuário só paga pelo tempo de uso do espaço, permitindo que escolha e aproveite de forma integral todos os eventos, tais como as oficinas abertas que também serão oferecidas no local, de acordo com a demanda de Fortaleza. Além disso, as certificações são chanceladas por grandes marcas, como Facebook Workplace Partner, Amazon Web Service, IBM Business Partner e AEVO”, afirma Paulo Carvalho, CEO da XPER GLOBAL.

Sobre o objetivo ao qual o empreendimento foi criado o CEO compartilha que o Xper Space chegou a Fortaleza com o objetivo de apoiar os profissionais e as empresas no desenvolvimento de uma cultura de inovação. Para isso, dispõe de Hub e Escola de Inovação.

“A marca Xper Space já atendeu diversas empresas no Rio de Janeiro e em São Paulo, e a sede em Fortaleza visa ampliar este ecossistema, oferecendo inovação na prática e formações de maneira colaborativa e em rede”, comenta.

Segundo um mapeamento feito pelo Ambiente Local de Empreendedorismo (ALE) as iniciativas de apoio às startups cresceram 30% no Estado. Diante disso o CEO comenta como pretende se diferenciar das outras aceleradoras digitais:

“Queremos trazer não somente startups para o ecossistema de inovação, mas também capacitar colaboradores e empresas de diferentes áreas, de modo a se verem como agentes de inovação, desenvolvendo iniciativas inovadoras dentro de seus setores ou fora dele, no espaço do qual dispomos (com Coworking, impressora 3D, estúdio para gravação de podcast e videocast), entre outros benefícios.”

 

O Brasil está em 57º lugar no Índice Global de Inovação (IGI), que avalia 132 países. Apesar de ter subido cinco posições em relação a 2020, o País segue atrás de sua melhor colocação, quando ocupou, em 2011, a 47ª posição.

Mais informações sobre o processo e os critérios de inscrição, além do programa de cada curso, estão disponíveis em www.xper.space.