Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Vigor Grego lança campanha especial de conscientização no Outubro Rosa

Redação

Com a chegada do mês de outubro, mundialmente utilizado para celebrar iniciativas de conscientização sobre o câncer de mama e popularmente conhecido como Outubro Rosa, Vigor Grego lança campanha de disseminação de informações e orientações sobre a importância do autocuidado feminino e do diagnóstico precoce do câncer de mama, em parceria com a Fundação Laço Rosa.

 

A ação busca estimular conversas entre mulheres e reforçar a importância de discussões abertas sobre o tema, realização de exames e acompanhamento médico, além de esclarecer alguns mitos e tabus. Ela acontecerá majoritariamente no ambiente digital, mas também se estenderá a ações internas com funcionárias da Vigor e contará com doações para a instituição. Os potinhos azuis dos produtos serão substituídos por potes cor-de-rosa durante o mês.

 

A campanha Outubro Rosa Vigor Grego, criada pela SunsetDDB, tem como objetivo engajar tanto o público interno da marca quanto seus consumidores no assunto, criando uma rede de apoio e conversa no ambiente digital. A iniciativa está atrelada ao novo posicionamento da marca – #EsseMomentoÉMeu –, lançado este ano com o intuito de reforçar a importância de dedicar momentos a si mesmo. Agora, Vigor Grego dedica sua comunicação a convidar consumidoras a terem seu momento de cuidado e atenção com a saúde.

 

Para tanto, será disponibilizado um filtro especial para o Instagram convidando mulheres a cuidarem do próprio corpo e realizarem exames de detecção precoce, sendo o autoexame o primeiro passo, seguido dos exames laboratoriais. Para incentivar essa discussão e amplificar todas as mensagens da campanha, a marca contará com o apoio de personalidades e influenciadoras que já passaram pela doença ou que apoiem a causa, que usarão o filtro da Vigor nas suas mídias sociais digitais para compartilharem experiências e informações importantes para a desmistificação do assunto.

 

Como contribuição à Fundação Laço Rosa, a marca vai ajudar, por meio de doação, o programa “Força na Peruca”, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social para o ofício da perucaria. Depois de prontas, as perucas confeccionadas serão doadas para o Banco de Perucas Online, uma iniciativa da fundação que já beneficiou mais de 8 mil mulheres nos últimos anos. “Vigor Grego já vinha reforçando a importância de momentos de cuidado consigo mesmo e, com a chegada desse mês tão importante, abraçamos essa causa como uma forma de ajudar a amplificar mensagens de conscientização sobre esse tema tão importante. Além do alcance de nossas ações em mídia, também poderemos contribuir para ajudar mulheres que encontram na autoestima um estímulo para enfrentar a doença. Com isso, queremos também incentivar consumidores a se engajarem”, explica Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor.

 

Segundo a instituição, a união com marcas representa um reforço importante do trabalho de conscientização. “A primeira vez que provei um iogurte grego foi na Grécia e aquele sabor ficou comigo por anos. Então, quando a Vigor lançou o iogurte grego, eu pude matar a saudade. Ter uma marca capaz de ativar uma memória afetiva é o tipo de parceria que valorizamos na Laço Rosa porque, muito além da doação financeira, importantíssima para manter nossas atividades, principalmente em tempos de pandemia, buscamos marcas que verdadeiramente se comprometam com o bem-estar das pessoas e enxerguem o câncer de mama além de outubro”, avalia Marcelle Medeiros, Presidente da Fundação Laço Rosa.

 

Ainda, nas redes sociais, durante dois dias inteiros, uma ginecologista estará no perfil oficial do Instagram da Vigor, esclarecendo dúvidas e conversando com mulheres sobre os principais mitos do câncer de mama. Também serão criados “destaques” especiais no canal com ilustrações didáticas com o passo a passo de como realizar o autoexame para possível detecção do câncer de mama. Estão ainda programados conteúdos informativos sobre o assunto, criados em parceria com a fundação, durante todo o mês, além de posts com incentivos a doações.

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp