Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Verdinha consolida liderança após integração com TV Diário

Redação

Rádio atinge participação de 71% no meio AM e TV Diário apresenta crescimento entre as classes ABC, alcançando mais de 870 mil telespectadores mensalmente, segundo pesquisa da Kantar Ibope Media.

A rádio Verdinha 810 completou três meses de integração com a TV Diário e tem muito a comemorar. Através da ampliação da sua abrangência para além das ondas do rádio, o veículo, que se transformou na 1.ª rádio TV com cessão aberta do país, reconquistou o 4.º lugar no meio rádio geral e segue sendo a rádio mais ouvida no meio AM, líder invicta há mais de 30 anos na Grande Fortaleza.

 

Dados divulgados pela Kantar Ibope Media revelam, ainda, significativo crescimento da Verdinha entre o público feminino e das classes ABC de 20+ anos e uma participação de 71% no meio AM. Somando a esse sucesso, a TV Diário segue reforçando a sua programação e se destacando no crescimento entre as classes ABC (31% na AB, 86% na C1 e 52% na C2), alcançando mais de 870 mil pessoas mensalmente.

 

Através do projeto Sinergia, que uniu os dois veículos, o público tem acesso, diariamente, a um conteúdo local completo aos ouvintes e telespectadores. Ao todo, são 14 horas de jornalismo e esporte, com programas inéditos transmitidos em TV aberta, por meio da TV Diário; e no digital, pelos sites da Verdinha e da TV Diário.

 

O modelo jornalístico realizado se reflete na audiência e também na perceptível qualificação do produto para os anunciantes, que seguem alcançando bons resultados.

 

“A tendência é que esse modelo do Sinergia crie outras formas do conteúdo chegar ao público, indo além da internet, do rádio e da TV por meio de pílulas de conteúdo, por exemplo, que lançaremos nos próximos anos no Sistema Verdes Mares. O Sinergia já é um modelo de sucesso e que só tende a crescer”, pontua o Diretor Comercial e Marketing do SVM, Erick Picanço.

 

Há 65 anos no ar, a emissora integra o SVM, que é formado também pelas rádios FM 93, Recife FM e Rádio Tamoio; emissoras de televisão TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri e TV Diário; jornal Diário do Nordeste e o portal G1 Ceará. O conglomerado de comunicação pertence ao Grupo Edson Queiroz, um dos maiores grupos empresariais do país.

 

Confira também: 

Sistema Verdes Mares lança 1a rádio TV em televisão aberta do país

Rádio Verdinha 810 completa 65 anos no ar

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp