Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Veículos de comunicação se unem em campanha para conscientização da importância da vacina

Redação

Tendo como mote “Vacina Sim”, campanha do consórcio de veículos de imprensa destaca a importância da vacinação

 

O consórcio de veículos de imprensa, formado por Folha, UOL, O Estado de São Paulo, O Globo, G1 e Extra lançou uma campanha que busca incentivar a vacinação contra a Covid-19. Com o mote “Vacina Sim”, a campanha busca reforçar a importância da imunização para que o país possa vencer a pandemia.

 

“O consórcio inédito dos meios de comunicação se une novamente para reforçar a necessidade da imunização nacional e para contabilizar a porcentagem dos vacinados no país”, conta Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha.

 

O objetivo é amplificar a informação de que a vacina protege todos, sobretudo neste momento em que enfrentamos a pandemia que já matou mais de 200 mil pessoas no Brasil. “O consórcio nasceu pra suprir uma lacuna grave. Como superar a pandemia sem saber aonde o vírus está chegando, com que força e alcance? O jornalismo profissional preencheu esta lacuna. A campanha de estímulo à vacinação inaugurada agora é um segundo passo natural para o consórcio. Veículos que concorrem entre si unidos para o bem coletivo. Motivar os brasileiros a buscarem a vacina”, explica Ricardo Villela, diretor de Jornalismo da Globo.

 

“Se vacinar é cuidar de si, do outro, da família, dos amigos, da sociedade. Entendemos que este é um bom momento para lembrar isso. E, como nos últimos meses estivemos juntos, todos os dias, com outros veículos de comunicação para levar para a sociedade números e informações confiáveis sobre a média de casos de Covid no Brasil, achamos importante estar novamente ao lado deles e do público para fazer essa reflexão”, destaca Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

 

Para o diretor de Jornalismo do Grupo Estado, João Caminoto, a promoção da vacina é um passo à frente na contenção da Covid e das fake news: “A defesa e promoção da vacina, além de ser um passo crucial na contenção da Covid, significa dar um basta às fake news, ao negacionismo, ao obscurantismo e valorizar a informação, a ciência e a cidadania. Portanto, ao promovermos essa campanha estamos seguindo nossa missão de informar e conscientizar a sociedade” .

 

O lançamento é parte de um movimento que ganhará desdobramentos ao longo dos próximos meses, com ativação nas redes sociais, novas peças publicitárias e cross conteúdo. Também estão previstas peças para mídia impressa e digital nos veículos que fazem parte do consórcio.

 

 

FICHA TÉCNICA:
Diretor de Comunicação Globo: Manuel Falcão Direção de Criação: Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Luiz Henrique Costa, Zé Celso Oliveira e Christiano Calvet
Atendimento: Mariana Novaes, Suzana Prista e Viviane Tanner Gerente de Produção: Ricardo Leo Produção Executiva: Milaine Almeida Produtor Musical: Reno Duarte Direção CDesign: Alexandre Arrabal Coordenação CDesign: Valerycka Rizzo Motion design/efeitos: Carolina Miranda

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp