Portal Nosso Meio

Lista de transmissão

#VaiDarCerto: presidente da Unimed Fortaleza gera positividade e empresários aderem campanha

Redação

A positividade tem tomado conta de Fortaleza. A hashtag levantada, por influência do médico e presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, #VaiDarCerto já ilustra a capital cearense.

 

O aumento de pessoas contaminadas e mortas pela Covid-19 no Ceará nas últimas semanas motivou empresas a trazer uma mensagem de esperança à população. Um grupo delas resolveu estampar na fachada de lojas, sinalizar em mídias de placas de esquina, adesivar caminhões e carros com a frase “#VaiDarCerto”, como forma de motivar clientes e colaboradores no combate à pandemia.

 

A inspiração para a iniciativa veio da frase falada pelo médico Dr. Elias Leite, Presidente da Unimed Fortaleza. Ele tem postado vídeos nas redes sociais relatando a situação dos hospitais da cooperativa de médicos da Capital e alertando para os cuidados sanitários. Ao tomar conhecimento da ação das empresas, ele comemorou e destacou: “Tudo espontâneo, tudo orgânico. A gente não pediu para fazer nada. Nesse momento de tanto desespero, de tanta luta, isso dá tanta força para a gente continuar na batalha”.

 

Elias ainda reforçou que as mensagens positivas precisam ser palavra de ordem na atual crise sanitária, como forma de envolver mais pessoas em prol da saúde e na ideia de superação. “Não é apoio para mim, é para a sociedade. Nesse momento precisamos trazer algum otimismo para a sociedade”, disse.

 

A adoção da frase buscou passar mensagens de inspiração para os clientes e colaboradores. Vendo o resultado que a estratégia obteve, Bastos resolveu ampliar a ação e mandou adesivar todas as sete lojas da rede, sendo duas em Fortaleza. Imediatamente, viu pessoas compartilhando fotos das fachadas nas redes sociais e recebendo fotos de outras empresas com a mesma iniciativa.

 

O uso dela, principalmente no Instagram, visa tranquilizar e mostrar que há esperança mediante aos tempos de pandemia da Covid-19. Por mais que existam situações fora do nosso controle, é importante que todos façam sua parte – no isolamento social, no uso de equipamentos de proteção individual e na higienização recorrente de mãos – para fazer valer a campanha.

 

Confira abaixo algumas empresas que já aderiram:

 

Mundo Pet
Mundo Pet

 

Asa Sul
Asa Sul

 

Roma
Roma

 

Normatel
Normatel

 

CSI Locações

MC Donalds

 

View this post on Instagram

 

A post shared by MC Mobiliário Urbano (@mcmensagem)

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp