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Vai um cafezinho aí?

Publicado em

19/08/2021 12h49

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Hoje tive um papo bacana com um dos nossos clientes e resolvi reproduzir aqui para vocês parte desta conversa. É uma oportunidade para vocês verem na prática como são nossas trocas de mensagens, muitas vezes reforçando alguns conceitos fundamentais, e algumas de nossas orientações na consultoria.

 

Segue o trecho da orientação que passamos:

“Passando aqui para reforçar a importância da aplicação integrada do plano de marketing. Vale aqui o lembrete, marketing não é somente divulgação e comunicação, marketing é a estratégia de mercado, ou seja, é todo o esforço feito para o avanço de mercado e conquista de clientes.

Cada frente de marketing tem o seu papel e importância, algumas iniciativas são para lastrear a marca , outras iniciativas servem de apoio e suporte ao comercial, outras servem para informar e algumas para atrair clientes, criando familiaridade e estimulando a demanda.

Entretanto é o conjunto das estratégias e ações, feitas ao mesmo tempo e alinhadas do ponto de vista de marketing, que dão resultado significativo.

Ações soltas como algumas notas na imprensa ou comunicações pontuais sem alinhamento com a estratégia geral, trazem menos retorno do que poderiam proporcionar.

Visitas comerciais sem uma marca conhecida, valorizada e familiar também exigem mais esforço da equipe comercial e podem gerar menos conversão de vendas.

O plano de marketing da empresa contempla de forma integrada e simultânea as seguintes ações:

1. Preparação da força comercial e narrativa de vendas;

2. Construção de material de suporte comercial, apresentação, Booklet e brinde corporativo;

3. Lastro: site e redes sociais ativos e aderentes ao nosso alvo;

4. Campanhas digitais pagas: LinkedIn e Google

5. Promoção da marca fora da bolha digital: rádio de notícias;

6. Assessoria de imprensa, notas, matérias e entrevistas;

7. Parcerias com outros players de mercado. Co e Cross Marketing.

Tudo ao mesmo tempo e de forma alinhada.”

 

Vale lembrar que execução faz parte do plano e é uma das etapas mais complicadas da jornada.

 

Gostou do café?

 

Bosco Couto

É consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.

 

 

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Bosco Couto
Consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing
Bosco Couto é consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.