Campanhas

“Use Máscara”: Botafogo estampa na camisa apelo por prevenção contra a COVID-19

Publicado em

25/03/2021 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Mensagem será aplicada no espaço de maior destaque do uniforme para conscientizar torcedores; campanha integra o movimento Botafogo Seguro, lançado pelo clube ao lado de Centrum para incentivar os métodos de prevenção ao coronavírus

 

O Botafogo volta a se posicionar para chamar a atenção de seus torcedores e demais amantes do futebol para a importância de diminuir o contágio pela COVID-19 e combater a sobrecarga do sistema de saúde. O clube entrou em campo na noite desta quarta-feira (24), diante do Flamengo, no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, com uma mensagem muito importante estampada no local mais nobre da camisa, no espaço do patrocínio máster: “USE MÁSCARA”.

 

A ação integra o projeto Botafogo Seguro, uma parceria do Botafogo com Centrum, multivitamínico número 1 do mundo1, marca da GSK Consumer Healthcare. O patrocinador também cederá parte de sua exposição no backdrop da sala de imprensa do estádio para destacar mensagens como #EviteAglomeração, #FiqueEmCasa e #UseMáscara durante a entrevista coletiva pós-jogo.

 

O objetivo da iniciativa é reforçar as mensagens que o projeto Botafogo Seguro vem disseminado para os torcedores desde dezembro de 2020, quando a parceria foi anunciada, além de reiterar o posicionamento pró-prevenção adotado pelo Botafogo desde o começo da pandemia. Trata-se de uma iniciativa de conscientização sem precedentes focada na proteção à vida dentro e fora dos campos, que busca promover uma série de ações de prevenção à COVID-19 reconhecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades de saúde dentro do Estádio Nilton Santos.

 

“Queremos reforçar não somente aos torcedores do Botafogo, mas também para todos os brasileiros que tentam permanecer o máximo de tempo protegidos dentro de suas casas, que priorizar os cuidados necessários com a nossa saúde significa também agir pela saúde de todos. Isso faz parte do compromisso que assumimos nesse projeto tão importante e necessário que construímos em parceria com um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro”, afirma Juan Katz, Diretor de Marketing da GSK Consumer Healthcare Brasil.

 

“É um orgulho contar com um parceiro que confia tanto na visibilidade do Botafogo para colocar em prática uma forma diferenciada de conscientizar os torcedores, em um momento tão crítico para a saúde pública. Mais do que nunca, o futebol pode ser um meio de propagar mensagens importantes de prevenção e cuidado, sempre com muita responsabilidade e segurança”, diz Durcesio Mello, presidente do Botafogo de Futebol e Regatas.

 

Segurança nos jogos

O projeto Botafogo Seguro tem como propósito proporcionar maior segurança para os atletas e todos os profissionais envolvidos na realização do futebol durante a pandemia, além de alertar a população sobre a importância dos métodos de prevenção ao coronavírus. Futuramente, quando o retorno do público for permitido pelas autoridades competentes (o que ainda não tem data prevista para acontecer), as ações serão ampliadas para viabilizar também a proteção dos torcedores.

 

Entre as medidas já implementadas no Nilton Santos, o primeiro estádio do país a adotar protocolos específicos de segurança, estão a instalação de adesivos e placas de distanciamento, assim como dispensers e totens de álcool em gel a 70% em diversas áreas físicas. Outros cuidados também envolvem o uso de protetor facial (face shield) por funcionários e atendentes, além da limitação da ocupação de banheiros e outras áreas.

A iniciativa também contempla o incentivo e a valorização do futebol feminino, que sofreu grande impacto pela COVID-19. O objetivo é assumir o compromisso de valorizar e investir na retomada dessa categoria como uma das ações de combate aos efeitos da pandemia, incentivando a presença da mulher no esporte.

 

Criação da agência de marketing Owly, o Botafogo Seguro faz parte do acordo de patrocínio válido até o fim de 2021 entre Botafogo e Centrum – uma marca da GSK Consumer Healthcare Brasil, uma das maiores empresas na área de produtos para a saúde no mundo.

 

1Marca líder no mundo segundo dados globais auditados pela IQVIA OTC Global Insights Q2 2019.

 

Sobre o projeto Botafogo Seguro

O Botafogo Seguro é um movimento gigante de proteção à vida, criado pela agência de marketing Owly, promovido pelo Botafogo de Futebol e Regatas em parceria com a marca Centrum, suplemento vitamínico e mineral número 1 do mundo1. O projeto, uma iniciativa inédita de proteção à vida dentro e fora dos campos, promoverá ações de prevenção à COVID-19 no Estádio Nilton Santos, um dos mais importantes estádios do país, proporcionando maior segurança para os atletas e, futuramente, para o retorno do público.

 

Sobre a GSK

Uma das indústrias farmacêuticas líderes mundiais, a divisão de Consumer Healthcare da GSK é considerada uma das maiores do mundo. Além disso, a empresa está empenhada em melhorar a qualidade de vida dos consumidores, permitindo que as pessoas façam mais, vivam melhor e por mais tempo. Para mais informações, visite br.gsk.com

 

Sobre a marca Centrum

Centrum é um multivitamínico com uma linha completa para diferentes tipos de necessidades, que ajudam a complementar uma dieta saudável. Um grande número de evidências sugere que a suplementação das Vitaminas A, C e D, além de minerais como o selênio e zinco, presentes na formulação de Centrum, desempenham importante papel na manutenção do sistema imunológico e as vitaminas do complexo B, que auxiliam no metabolismo energético.

Centrum Homem/Centrum Mulher/Centrum não contém Gluten. Alimentos isentos de registro conforme RDC 27/2010. Centrum Select (MS. 6.6040.0006.001-5)/Centrum Select Mulher (MS. 6.6040.0003.001-9)/Centrum Select Homem (MS. 6.6040.0004.001-4) não contém Glúten. Centrum Vitagomas contém Glúten. Alimento isento de registro conforme RDC 27/2010

 

Sobre o Botafogo de Futebol e Regatas

O Botafogo de Futebol e Regatas é o clube mais tradicional do futebol brasileiro, sendo o único campeão em três séculos. Com incontáveis títulos internacionais e nacionais, ostenta uma torcida apaixonada de cerca de 4 milhões de torcedores em todo o país. É administrador do Estádio Nilton Santos, um dos mais conhecidos estádios do mundo, sendo palco de grandes eventos esportivos mundiais, onde cabe destacar a Olimpíada Rio 2016. Site: www.botafogo.com.br

 

 

*Texto Divulgação