Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

UOL lança campanha sobre fake news criada pela Artplan

Redação

“UOL Eleições, informação contra as fake news” é o nome da campanha criada pela Artplan que alerta sobre as notícias falsas para marcar o início da cobertura das Eleições 2020 pela empresa de conteúdo do Grupo Folha.

 

Os brasileiros irão às urnas em 15 de novembro (primeiro turno) e no dia 29 do mesmo mês (segundo turno) para definir prefeitos e vereadores de mais de 5 mil municípios.

 

A ação traz um vídeo manifesto exibido na TV aberta e PayTV, rádio, OOH e jornais, além das redes sociais do UOL. “Com esta campanha de comunicação 360º, o UOL consolida sua estratégia de conteúdo com alta credibilidade e ajuda o eleitor a ficar atento ao que compartilha nas redes para não disseminar informações equivocadas” diz Luís do Vale, head de marketing do UOL.

 

O objetivo é orientar o eleitor a buscar informações apuradas de forma segura, interrompendo o ciclo de disseminação de fatos nocivos à democracia e criando um ambiente cada vez mais favorável ao voto consciente.

 

“Temos a responsabilidade de levantar uma bandeira: a da informação, tão necessária em tempos virtuais, quando as pessoas são bombardeadas por todo e qualquer tipo de conteúdo”, frisa Alessandro Bernardo, diretor executivo de criação da Artplan.

 

Em parceria com a Folha, o UOL promoverá sabatinas com candidatos à Prefeitura de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador, além da realização do debate em São Paulo, nos dias 11 de novembro (primeiro turno) e 26 de novembro (segundo turno).

 

“A sociedade precisa que o jornalismo atue para apurar e divulgar informações confiáveis sobre os candidatos e suas promessas – inclusive aquelas que eles gostariam de esconder”, finaliza Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

 

A cobertura estará disponível pelo site do UOL e pelo aplicativo, com acesso para Android e iOS.

 

 

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp