Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

UNO Minimalista criado por cearense chega ao Brasil

Redação

Versão inédita e conceitual do clássico jogo de cartas foi criada pelo designer cearense Warleson Oliveira

 

O movimento minimalista ganhou espaço entre os internautas recentemente e desde então muitas marcas tem entrado nessa onda. Um design cearense decidiu criar como o projeto pessoal para seu portfólio o Uno minimalista e a Mattel, fabricante de jogos, aparentemente amou. O projeto de Uno minimalista criado pelo designer brasileiro o Warleson Oliveira tem proposta de redesign ofereceu cartas pretas sem bordas brancas, símbolos minimizados e tipografia simples.

 

A versão inédita e conceitual do clássico jogo de cartas chegou ao Brasil, o jogo já está à venda e pode ser encontrado em lojas de brinquedos e marketplaces físicos e online  por R$ 39,99.

 

 

O Nosso Meio conversou com o designer Warleson Oliveira que compartilha “Desde criança eu sempre gostei de desenhar e criar coisas novas e este hobby acabou se tornando minha profissão. Sou cearense, tenho 24 anos e estou cursando o último semestre de Publicidade e Propaganda na UniFanor em Fortaleza – Ceará  e acabei me tornando designer. Me interesso muito pela área de criação de projetos gráficos e dessa paixão que resolvi criar o UNO Minimalista”.

 

Segundo Warleson, o gosto pela estética minimalista é pessoal “Durante as partidas de UNO com meus amigos, eu me perguntava se seria possível um dia o jogo UNO ter uma versão mais moderna e conceitual. Por isso, resolvi eu mesmo criar um modelo que estava em minha cabeça, e juntei minhas duas paixões em um só projeto: o minimalismo e o jogo de cartas UNO. Assim nasceu o UNO Minimalista, uma versão do jogo exatamente do jeito que eu gostaria que fosse. Foi uma criação totalmente minha e inspirada no meu gosto pessoal”.

 

O resultado do trabalho traz muita satisfação para o designer “Todo criador fica ansioso para ver sua criação, e com UNO Minimalista não foi diferente. Ele ficou incrível exatamente do jeito que sonhei. Pessoalmente, acho ele uma obra de arte que se transforma em jogo e ainda pode levar diversão para muitas famílias. Fiquei emocionado ao receber ele pronto para ser vendido. Espero que, assim como eu, os antigos e novos fãs da marca aproveitem muito dessa versão criada por mim, com um design moderno e atual”, comenta.

 

“Eu queria muito que essa versão do jogo se tornasse real, mas não imaginei que seria realmente possível!  Eu fiquei muito feliz com todo o apoio recebido pelo público enquanto o UNO Minimalista ainda era apenas um projeto pessoal. Estou muito honrado em saber que meu projeto pessoal chamou atenção da Mattel. Saber que o UNO Minimalista está disponível para a diversão de várias famílias e amigos no Brasil e em outros países, é realmente emocionante”

 

O projeto viralizou na internet e, principalmente nos grupos e fóruns de design, Warlerson afirma que ficou muito feliz com todo o apoio recebido pelo público enquanto o UNO Minimalista ainda era apenas um projeto pessoal. “Eu queria muito que essa versão do jogo se tornasse real, mas não imaginei que seria realmente possível! Estou muito honrado em saber que meu projeto pessoal chamou atenção da Mattel. Saber que o UNO Minimalista está disponível para a diversão de várias famílias e amigos no Brasil e em outros países, é realmente emocionante”.

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp