Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Uninta chega a Fortaleza com proposta inovadora para ampliar o acesso ao ensino superior no Ceará

Redação

Com investimento de 15 milhões de reais, a Uninta Fortaleza vai iniciar suas atividades já no primeiro semestre de 2022

 

O Centro Universitário Inta – UNINTA, fundado na cidade de Sobral – CE, chega a Fortaleza para expandir mais ainda seu polo educacional, que já conta com sedes em Sobral, Itapipoca e Tianguá, além de mais 180 polos de ensino à distância em 19 estados do Brasil. A faculdade Uninta Fortaleza vai iniciar suas atividades ofertando 5 (cinco) cursos: Direito, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária. Para os anos seguintes, já estão programados os cursos de farmácia, odontologia, biomedicina e medicina, consolidando a tendência de ser uma instituição especializada em cursos da área de saúde.

 

Sede da UNINTA em Sobral

 

A faculdade Uninta Fortaleza está ocupando o prédio que antes abrigava a loja de móveis Etna, no bairro Cocó. O Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, revela o porquê da escolha da localização: “As atividades da Uninta Fortaleza iniciam disputando com as instituições já consolidadas na capital. A mantenedora, que existe há 22 anos, também possui o maior Centro Universitário cearense, localizado em Sobral, com cerca de 30 mil alunos distribuídos nas opções presenciais, semipresenciais e EAD”, afirma.

 

A faculdade Uninta Fortaleza também vai fazer ações de captação de alunos, promovendo condições especiais para este primeiro momento, com oferta de bolsas, ingresso por nota do ENEM e opção por FIES, além de financiamento próprio. A expectativa é iniciar o primeiro semestre com cerca de 450 estudantes.

Sobre o Uninta:

Centro Universitário Inta (UNINTA), Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), Faculdade IEducare (FIED) e Faculdades Uninta Itapipoca, Sobral, Fortaleza e Tianguá.

180 Polos EAD em 19 Estados do Brasil

Pólo Internacional para alunos brasileiros na Flórida

30 mil alunos

Cerca de 650 professores

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp