Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

TV Verdes Mares completa 51 anos e lança vídeo institucional

Redação

A TV Verdes Mares comemora 51 anos no ar e lança vídeo institucional do canal. Em seu último aniversário, homenageando o Ceará e a história de meio século da TV Verdes Mares, a emissora preparou um especial produzido inteiramente pela equipe da TVM que ganhou vida como um programa do Globo Repórter. O projeto resgata os 50 anos da trajetória do canal da sereia que se consagrou na vida dos cearenses.

 

Para este ano, a Gerente de Marketing do Sistema Verdes Mares, Adamir Macedo, revela que em todo aniversário, a TV fala sobre grandes ações realizadas, à exemplo do Ação Verdes Mares com a comunidade e dos grandes eventos. No ano passado, porém, devido à pandemia, a comemoração foi diferente. Foi realizado um grande trabalho por trás das câmeras e com o mínimo de contato com o público.

 

“O jornalismo precisou se reinventar para informar à população o que estava realmente acontecendo e isso representou um marco para a TV. Nesse processo, vimos que a qualidade de entrega faz muita diferença com a experiência. Então, para começar esta nova década, mostramos um pouco das imagens do que vivemos e fechamos com a que todos esperam: a esperança da vacina”, conta Adamir Macedo.

 

“É um modo de mostrar que nós esperamos por noticiar boas novas, e, em breve, retomar os grandes eventos. Enquanto isso, continuaremos usando toda a experiência adquirida ao longo de mais de cinco décadas para informar com qualidade e renovar a esperança para começar os próximos 50 anos”, acrescenta.

 

A Gerente de Marketing conta que a pandemia provocada pela Covid-19 ressignificou nossas vidas. “Fomos obrigados a olhar para dentro de nós e para o próximo. Não há espaço para o individualismo pois o problema é coletivo. O jornalismo da Verdes Mares sempre teve o povo cearense no centro de suas ações. As dores, as conquistas, os desafios e as nossas virtudes marcaram nossas coberturas jornalísticas nos últimos 50 anos e continuarão norteando nosso trabalho. Nossa essência é cearense. Conhecemos as pessoas, seus hábitos e costumes. Isso é fundamental para continuarmos nossa jornada”, ressalta.

 

O diretor de jornalismo da TV Verdes Mares, Gustavo Bortoli, explica que nunca a palavra empatia teve tanta importância e significado. “Não basta mais apenas se colocar no lugar do outro, precisamos sentir a dor do outro e ter a capacidade de ajudar. Buscamos praticar um jornalismo útil e relevante para as pessoas. Ao completar 51 anos, também nos perguntamos: quais serão os próximos desafios? Quanto e como a tecnologia vai impactar nossa maneira de fazer jornalismo? Não há um consenso ou uma única resposta. O que temos certeza é que manteremos o compromisso com a notícia pautada pela checagem, verificação e questionamento, feitos por jornalistas profissionais”, diz.

 

“Nosso papel é informar de maneira isenta e correta. Não somos mais apenas uma TV, somos produtores de conteúdo jornalístico que também está disponível nos computadores, tablets e na palma da mão dos que assistem nossos programas por meio do smartphone. A única certeza que temos é que, independente do que aconteça nos próximos 50 anos, nós estaremos lá, cumprindo nosso papel de registrar e informar com isenção e credibilidade”, finaliza Gustavo.

 

Confira o vídeo institucional:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp