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Tráfego pago: dicas para investir e alcançar resultados positivos

Artigo de Opinião - autor

 

Presença no mundo virtual é algo indispensável para empresas que atualmente buscam destaque no mercado e vendas alavancadas – investir em marketing digital e estratégias assertivas é essencial para o sucesso dos negócios atuais. A gestão de tráfego é uma das estratégias com resultados positivos para a visibilidade digital das empresas.

 

Antes que uma empresa ou negócio decida investir em tráfego pago, é importante se atentar a alguns pontos, como o investimento em fotos profissionais do produto e conteúdos enriquecedores – em especial, para quem cai de paraquedas no Instagram da sua marca. O anúncio de tráfego irá atrair, mas os conteúdos de valor vão fazer com que seu consumidor permaneça, crie desejo e compre.

Outro ponto é investir no e-commerce. Ter uma boa plataforma de e-commerce é um diferencial para marcas de moda. Além de transmitir mais credibilidade, facilita a compra para o consumidor vindo do tráfego pago.

Investir em logística é outro aspecto a ser considerado. Ao investir em tráfego pago, consequentemente, as vendas irão aumentar. Por isso, é fundamental investir em logística para manter a qualidade da marca e do produto, além de oferecer entrega rápida, agregando qualidade à experiência do cliente.

Para patrocinar conteúdos tendo foco no aumento do público e das vendas pelo e-commerce, é importante escolher uma foto que tenha tido bom engajamento no perfil. A escolha assertiva do conteúdo patrocinado ajuda o impulsionamento, pois a ferramenta segmenta o público de maneira coerente e assertiva, pegando informações de perfis que mais interagiram com o conteúdo da marca.

Independente se o conteúdo será patrocinado ou não, a marca precisa gerar valor para o cliente, para que ele se sinta atraído. Para marcas de modas, dicas de looks, combinações de cores, argumentos sobre criação, matéria-prima do produto e inspirações da coleção são alguns conteúdos com maior envolvimento. As publicações precisam conversar com seu público-alvo, pessoas que consomem ou podem começar a consumir sua marca a partir delas.

Rayssa Thomaz

Especialista em marketing de moda e CEO da Agência Yssa.

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