Movimentos do mercado

Times de Ads e de Relações com Investidores do Magalu têm novas diretoras

Publicado em

16/01/2024 11h55

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Celia Goldstein chega para impulsionar área de Ads, uma das principais verticais estratégicas da companhia

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, anuncia novas executivas nas áreas de Publicidade Online e Relações com Investidores. Celia Goldstein chega para liderar o Magalu Ads e Vanessa Rossini assume o cargo de diretora interina de Relações com Investidores. A contratação para o setor de anúncios e conteúdo da plataforma irá turbinar o que a companhia acredita ser um dos principais motores de crescimento de rentabilidade em 2024 e próximos anos. Já a área de relação com investidores promove uma experiente profissional, com 13 anos de casa, para avançar ainda mais na comunicação das boas perspectivas para o futuro da empresa junto ao mercado.

Goldstein assume o Magalu Ads a partir de fevereiro. Desde 2020, a executiva ocupava o cargo de general manager da Amazon Ads, no Brasil, operação que ajudou a construir no país. Com uma sólida experiência de 20 anos no mercado e formada em publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Celia também tem passagens pela Meta e pelo Spotify. A diretora reportará a Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios da companhia.

Célia foi uma das primeiras executivas do time de Ads da Amazon, no Brasil – sendo responsável pela construção desta operação no País. Ela, além de montar os times de negócios e marketing, estruturou a estratégia de lançamento dando prioridade aos produtos com maior adequação local.

“Posso afirmar que 2023 foi um ano muito especial para o retail media, tomando proporções importantes em pouco tempo. Hoje, vivemos uma realidade diferente e empresas como o Magalu têm diversas oportunidades para aproveitar esta onda”, afirmou a profissional indicada ao Premio Caboré, na categoria Profissional de Veículo, no ano passado.

“A chegada de Celia para o Magalu Ads reforça a oportunidade dessa linha de negócios para o grupo”, afirma Galanternick.

O pontapé inicial do Ads do Magalu veio após a aquisição da Inloco Media, startup de tecnologia para publicidade digital, em agosto de 2020. Desde então, o time cresceu, especialmente, com as aquisições dos canais de conteúdo Jovem Nerd, Steal The Look e Canaltech. Atualmente, o Ads atua também na comercialização de anúncios de um dos principais assets da marca, a Lu, do Magalu, maior influenciadora virtual do mundo. O setor também utiliza o ecossistema Magalu para comercialização de anúncios de produtos de sellers que vendem no marketplace da companhia.

Hoje, os sites e apps do grupo Magalu contam com uma audiência de mais de 430 milhões visitas mensais.

“Aceitei este desafio profissional com o objetivo de sofisticar uma operação 100% brasileira e acelerar uma das principais unidades de negócio da empresa”, diz Goldstein.


Vanessa Rossini assume a diretoria de RI, após sete anos na gerência do setor. A executiva segue reportando a Roberto Bellíssimo, CFO e diretor-executivo de relações com investidores. Formada em administração pela Universidade de São Paulo e pós-graduada pela Saint Paul Escola de Negócios, Rossini tem 13 anos de Magalu e há uma década ocupa cargos de gestão na área financeira.

O movimento atesta a competência e solidez na liderança da executiva e reafirma as qualidades e a consistência de toda a equipe. Para a companhia, a área de relações com investidores terá papel central em 2024.

Após dois anos de ajustes na operação da empresa, que sofreu com mudanças agressivas da Selic e desaceleração econômica, este ano será fundamental para transmitir a estratégia e a visão da empresa para o futuro, que está com perspectivas bastante otimistas.

Em novembro, o Magalu fez a Black Friday mais rentável de sua história, no mês seguinte, lançou sua Cloud, primeira nuvem brasileira com escala global. Na última semana, outro recorde, a maior Liquidação Fantástica da história, com crescimento das vendas na casa dos dois dígitos.

“Estou muito feliz com esta oportunidade e, principalmente, empolgada para traduzir este bom momento de confiança aos investidores, consumidores e todo o mercado”, afirma Rossini.