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TIM cria diretoria ligada à vice-presidência 100% focada em vendas virtuais e demais canais remotos

Publicado em

30/11/2021 15h36

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Operadora viu tráfego da sua loja virtual crescer 110% de 2019 a 2021

 

A pandemia da Covid-19 mudou as dinâmicas de consumo e fez o e-commerce passar por um processo de aceleração. O meio de compra já vinha em uma escalada de crescimento, mas teve recorde com o período de isolamento social. A TIM, por exemplo, viu o tráfego da sua loja virtual crescer 110% de 2019 a 2021. Por isso, a operadora acaba de criar uma diretoria totalmente voltada para e-commerce e demais canais remotos, como o ominichannel, marketplace, live commerce e televendas. A área é responsável por fortalecer o desenvolvimento e gestão da modalidade de vendas e será liderada pelo executivo Bruno Vasconcellos.

A tendência é uma linha ascendente na empresa, que tem investido na digitalização de toda a companhia.

“O setor de telecom foi crucial para garantir a transformação digital da sociedade no período de pandemia. A TIM participou ativamente desse movimento e reforçou suas redes para dar conta do repentino e surpreendente aumento do tráfego. Com o leilão do 5G, estamos com o pé no futuro. Então o objetivo é realmente movimentar a área digital, avaliar todas as estratégias de vendas e trazer uma grande evolução para companhia”, afirmou Bruno.

 

DADOS AUMENTO DE TRÁFEGO DURANTE A PANDEMIA

No último ano, a TIM acompanhou as tendências do mercado e deu um salto na digitalização. Como parte da estratégia de reformulação dos nossos canais de vendas focando em ganho de valor, qualidade e fortalecimento da presença da TIM no território nacional, recentemente a TIM passou a integrar o Martins Marketplace, do Martins Atacado — maior atacadista da América Latina. Com isso, os chips pré-pagos poderão estar disponíveis pelos mais de 1 milhão de lojistas atendidos pelo atacadista. Além do grupo Martins, a operadora lançou uma loja virtual oficial no Mercado Livre, sendo pioneira nessa iniciativa.

Os números também provam que os clientes TIM estão cada vez mais migrando para o mundo digital: atualmente 78% dos clientes, por exemplo, optam por pagar suas faturas pelos canais online.