Movimentos do mercado

Fintech cearense Meutudo é indicada no Prêmio Reclame Aqui 2021

Publicado em

17/09/2021 11h53

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A fintech de crédito participa pela primeira vez da maior premiação do atendimento brasileiro

 

Melhorar a vida financeira dos brasileiros por meio da diminuição do endividamento, garantindo a melhor experiência no atendimento. Essa é a missão da meutudo, startup cearense que atua no segmento de crédito oferecendo total autonomia ao cliente durante todo o processo de contratação. A ideia de dizer não aos juros altos, péssimo atendimento e à falta de transparência deu tão certo que agora a empresa está concorrendo ao Prêmio Reclame Aqui 2021, maior premiação do atendimento brasileiro.

 


Há pouco menos de um ano, o time da meutudo se voltou para atender as necessidades recebidas pela a plataforma do Reclame Aqui. O que para algumas empresas poderia ser um problema, foi visto como oportunidade de evolução para o time
, que acompanhou a força tarefa de atendimento no Reclame Aqui. Sim, a equipe ouviu cada um dos clientes que lá deixaram um feedback e se organizou para atender todas as solicitações. Foram feitas melhorias nos serviços para atender mais rapidamente e levar resolução para as insatisfações.

 

De outubro de 2020 a agosto de 2021, tiveram um total de 442 reclamações atendidas na plataforma. Foram 319 casos resolvidos com sucesso. Um índice de mais de 77% de resolução. De acordo com dados do próprio Reclame Aqui, o tempo médio de resposta é de 16h no período de um ano.

 

“Acompanhava todos os casos, buscando as melhores respostas para os clientes. Tudo passava pelo olho do atendimento, do marketing e até mesmo do Marcio Feitoza (CEO da meutudo). Não tinha margem para erro!”, conta Maria Eduarda, do time de CRM sobre o que foi feito em relação ao controle de casos.

 

Parte da estratégia é criar uma Ouvidoria dentro do time de Excelência, que trata, mapeia e avalia todos os casos do Reclame Aqui e outras plataformas. São cerca de 48 mil visitas no RA mensalmente. O que só prova o crescimento e visibilidade da fintech por meio do diferencial do atendimento. Além disso, em menos de um ano, receberam o selo RA1000, dado para empresas com excelente índice de atendimento no Reclame Aqui.

 

“A estratégia por trás desse resultado é alinhada com a nossa cultura de customer centric, que coloca realmente o cliente como centro do nosso negócio. Vimos no canal do Reclame Aqui uma grande oportunidade para melhorar nossas soluções de forma personalizada. Cada caso é avaliado e vem para análise de estudo interno, o que impacta na demanda de muitos outros consumidores que não formalizaram alguma reclamação. Isso é valioso para nossa empresa”, explica a Customer Manager Débora Martins, que ainda garantiu uma equipe exclusiva e especializada nas resoluções do Reclame Aqui.

 

Vote na meutudo – Prêmio Reclame Aqui 2021

A meutudo está concorrendo na categoria “Empréstimo Online” e precisa da sua ajuda. Para votar, siga o passo a passo:

Abra a página do Prêmio Reclame Aqui 2021; 

Clique no campo “Entre para votar” e acesse com seu cadastro do Reclame Aqui;

Busque a seção de “Empréstimo Online”;

Clique em “meutudo”;

Pronto, agora é cruzar os dedos e torcer!