Movimentos do mercado

Terça Nerd da Advance chega à edição 100 e abrirá o conteúdo para o mercado

Publicado em

26/04/2021 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Iniciativa de aprendizado compartilhado organizacional dedica um dia de imersão em novos conhecimentos para capacitar equipe

 

Imagine um dia inteiro da semana reservado para ampliar conhecimentos. Na Advance, toda terça-feira o time dá uma pausa nas atividades para imergir em um tema novo a ser explorado, com momentos que vão desde a geração de insights até um quiz que testa a fixação do assunto debatido. O ponto alto é no início da tarde, quando acontece a apresentação de um especialista, que compartilha know-how, dados, pesquisas, tendências, muita criatividade e estratégia.

 

Esse é o intuito da Terça Nerd, iniciativa de aprendizado compartilhado promovida, desde 2018, pela Advance, agência de comunicação do Ceará que já ganhou o mundo – com uma carteira de clientes globais, nacionais e locais. E para garantir a excelência das entregas a cada novo desafio, a Advance investe na capacitação contínua da equipe. “Em um mundo em constante transformação, o conhecimento acessível e colaborativo é a chave para desenvolver um time que proponha soluções disruptivas aos problemas dos nossos clientes. Caminhamos cada vez mais para um nível de sofisticação de serviços que demandam novos conhecimentos, ferramentas, pesquisas e tecnologias”, destaca a sócia-diretora Eliziane Colares.

 

Os encontros são liderados por um profissional do time ou convidado externo. Google, Rede Globo, Ibope, GloboSat, Enel, Eletromídia, Grupo O Povo e Sistema Verdes Mares são alguns dos parceiros que já participaram da Terça Nerd. “A ideia surgiu da necessidade de compartilhar as novidades trazidas por pessoas do time que são assíduas em eventos e treinamentos do segmento de comunicação e tecnologia, sempre com o suporte da própria Advance. Depois, ampliamos o leque para compartilhar também conhecimentos individuais e de parceiros. Na prática, descobrimos que a Terça Nerd é uma oportunidade de construir um projeto permanente, posicionando o conhecimento como uma prioridade na empresa”, ressalta o diretor de Novos Negócios, Guilherme Colares.

 

Já foram 100 Terças Nerds que trouxeram uma variedade de assuntos efervescentes para a rotina da agência, como tendências de design, lei geral de proteção de dados, storytelling, transmídia, privacidade de dados, digital out of home, usabilidade de apps, tendências de consumo, metodologias ágeis na gestão de projetos, modelos de atribuição, inovações de nossos parceiros e muito mais. O próximo passo agora é expandir a Terça Nerd para o mercado. “Hoje, seguimos com o Terça Nerd de forma online, devido ao contexto de home office. Acreditamos que o conhecimento das Terças Nerds da Advance deve ultrapassar nossas fronteiras e contribuir para o desenvolvimento do mercado”, adianta Eliziane Colares sobre compartilhar o formato online do projeto para o público externo.

 

O estímulo ao aprendizado e capacitação já faz parte do DNA da Advance, o que reflete em títulos e certificações pela expertise da equipe. Assim, é a primeira agência do Norte e Nordeste a certificar todos os profissionais de mídia pelo Grupo de Mídia de São Paulo, com prova que avalia a habilidade de desenvolvimento de planos de mídia capazes de otimizar o investimento do anunciante. A Advance está também no seleto grupo de agências Google Partners Premier no Brasil, selo conquistado a partir da avaliação de critérios que envolvem diversas certificações profissionais, o volume de investimento em publicidade no Google e o uso das melhores práticas na plataforma.

Fonte: Advance Comunicação

Confira também: