Portal Nosso Meio

Lista de transmissão

Tendências e previsões de mídia para 2021

Redação

Este foi um ano de muita transformação digital e mudanças no comportamento do consumidor. Estamos chegando ao final de 2020 com cenários ainda incertos. Mas tendências e previsões para 2021 começam a ser apontadas por especialistas, e o mercado já está se movimentando para atender às novas oportunidades.

 

Para entender o que esperar para o próximo ano, o estudo Tendências e Previsões de Mídia da Kantar, lançado na semana passada, traz insights sobre quais comportamentos do público e dinâmicas do mercado de comunicação vieram para ficar. Alguns exemplos: o assinante-bumerangue, que migra de plataforma em plataforma de streaming; o marketing de influência, como um dos recursos mais importantes de comunicação; a volta da TV como player estratégico; e outros temas imprescindíveis para ficar por dentro e criar o melhor planejamento para o seu negócio.

 

Foi falado em outra edição sobre o live commerce, um formato que já é sucesso na China, alcançando mais de 15 bilhões de dólares em volume bruto de mercadorias em 2018 e que segue com um aumento de 400% a cada ano. De olho nesse mercado de vendas por live, três brasileiras lançaram a Mimo, uma plataforma de shopstreaming que pretende revolucionar a forma como as pessoas compram on-line.

 

Outro mercado que não para de crescer e que traz cada vez mais recursos de automação e inteligência artificial é o marketing de influência. Nesta semana, chega ao Brasil uma nova empresa que utiliza esses recursos para fazer a gestão completa de campanhas com influenciadores. Com tecnologia criada em Israel, a nova plataforma Humanz usa técnicas mais avançadas de reconhecimento de imagem e linguagem combinadas com algoritmos que otimizam o trabalho de comunicação e ajudam a identificar as melhores pessoas para sua marca. A tecnologia analisa não apenas os dados de um influenciador, mas também da sua audiência.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp