Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

SVM mobiliza sociedade com campanha de doação de sangue

Redação

Iniciativa elevou em mais 50% o número de doações entre os dias 2 e 9 de setembro, em Fortaleza

 

Apenas 1,9% da população ativa doa sangue regularmente no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Atento aos números e reforçando seu papel social junto à sociedade, o Sistema Verdes Mares (SVM), em parceria com a rede Globo e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realizou, este mês, a campanha “Doe sangue e ajude a salvar vidas”, de incentivo à doação de sangue, em todo o Ceará.

 

A ação foi realizada entre os dias 2 e 9 de setembro e contou com chamadas durante a programação da TV Verdes Mares. No período, foram recebidas 1.544 doações, na capital. Comparando com o mesmo período do mês anterior, a alta registrada ultrapassa a marca dos 50%. O resultado também foi positivo na região do Cariri. No hemonúcleo de Juazeiro do Norte, a ação contribuiu de forma significativa para o aumento do número de doadores , com um aumento de 44,3% e 41,2% de candidatos a doação de sangue e doações realizadas respectivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

“O Sistema Verdes Mares sempre teve em suas prioridades usar a comunicação a serviço do bem estar da comunidade. Hoje, entendemos, mais do que nunca, o quanto este papel é importante. Este tipo de iniciativa não só faz parte historicamente da nossa atuação como continuará como prioridade entre nossas ações”, ressalta a Gerente de Marketing SVM, Arenusa Goulart. 

 

As doações obtidas ficarão disponíveis no estoque do Hemoce para atender pacientes que necessitam de transfusão em mais de 480 unidades de saúde do Ceará.

 

Desde o início da pandemia, o Sistema Verdes Mares vem mobilizando a sociedade em torno de causas nobres. Em 2020, através do programa “Solidariedade Vale Muito”, o SVM doou mais de 35 toneladas de alimentos e R$140 mil ao Movimento Supera Fortaleza, em prol dos mais atingidos pela Covid no Ceará.

 

Este ano, o grupo de comunicação tem disponibilizado, gratuitamente, todas as suas plataformas de mídia para promover Organizações não Governamentais (ONGs) e projetos sociais que atendam a pessoas em situação de vulnerabilidade, através do movimento “Dias Melhores”. A divulgação dos projetos ocorre de forma integrada, em todos os veículos do SVM, com o objetivo de promover uma corrente de doações. Ao todo, mais de 30 ONGs participam da iniciativa, que acontece em parceria com a “Somos Um”, negócio social.

 

Criado em 1960, o SVM é um dos mais sólidos grupos de comunicação do país. Formado pela TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, jornal Diário do Nordeste, TV Diário, Rádio Verdes Mares, FM 93, Recife FM, Rádio Tamoio e G1 Ceará, o grupo se consolida pela abrangência de sua rede de transmissão, estando presente em todos os municípios do estado do Ceará.

Confira também:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp