Portal Nosso Meio

Lista de transmissão

Supermercado Pinheiro contrata músicos para lojas de Fortaleza

Redação

Seguindo autorização do Governo do Ceará, o Supermercado Pinheiro inicia uma agenda de apresentações musicais nas cinco lojas da Capital. As apresentações ocorrerão ao longo deste de mês de março tendo início hoje, dia 16, na loja da Antônio Sales com músico Felipe Adjafre. Para as outras lojas em seis municípios do interior, ainda estudam.

 

“Não é show, não é festa, não é evento. É cultura e música pra quem sai de suas casas para fazer suas compras de supermercado. Será nossa forma de apoiar esses profissionais e também levar um pouco de carinho para nossos vizinhos”, explica publicação no instagram.

 

 

Segundo Honório Pinheiro, diretor-presidente do Pinheiro Supermercado, apoiar pequenos músicos e dar espaço nas lojas é uma ação que está no DNA do Supermercado Pinheiro. “Fizemos isso muitas vezes ao longo dos nossos 30 anos e hoje, diante do momento que vivemos, entendemos a importância de mais uma vez apoiar esses profissionais. Estamos abrindo as portas de nossas lojas para pequenas apresentações de músicos”, conta.

 

“Acreditamos na união de todos no combate ao Covid-19. Estamos seguindo rigorosamente todos os protocolos de saúde nas lojas, fortalecemos nosso Compre Fácil com as vendas pelo app, site, whatsapp e ifood. Para que o nosso cliente possa ter toda a segurança em continuar fazendo suas compras. E agora afirmamos nosso apoio à comunidade que trabalha com música e arte. É uma ação encabeçada pela Secretaria de Planejamento do Estado Ceará, na pessoa do secretário Flavio Ataliba, atendendo a um pedido do sindicato dos músicos”, explica Honório Pinheiro.

 

A programação do mês de março já está preenchida e terá apresentações diárias, espalhadas pelas lojas de Fortaleza. Nesse primeiro momento serão sete músicos apoiados com apresentações que vão de 2 a 3 horas cada.

 

Confira programação:

 

O empreendimento segue a permissão concedida em meio ao decreto de isolamento rígido que autoriza até dois artistas (músicos e/ou humoristas) possam se apresentar no interior de supermercados e farmácias, utilizando o sistema de som dos estabelecimentos.

 

Sobre a medida

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), anunciou, que músicos e humoristas poderão se apresentar em supermercados e farmácias, utilizando o sistema de som dos estabelecimentos. A medida prevê que até dois artistas por vez possam exercer a atividade em cada lugar. O objetivo é minimizar os efeitos da pandemia para essas categorias. A exigência é que os protocolos sanitários sejam atendidos e que aglomerações não sejam geradas. Farmácias e supermercados são estabelecimentos considerados essenciais e, por isso, funcionam inclusive em períodos de isolamento rígido.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp