Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Sucré Patisserie lança projeto de impacto socioambiental

Redação

Pensando em dar sentido ao trabalho, a Sucré Patisserie lança oficialmente o Girassol – Plantando o Futuro, projeto de Impacto Sociambiental que possui três pilares principais: Lixo Zero, Impacto ambiental e Responsabilidade social. A fundadora da Sucré, Lia Quinderé, compartilha com o Nosso Meio sobre o projeto.

 

“Nós já estávamos fazendo algumas ações de impacto socioambiental, que é um dos nossos valores de posicionamento de empresa e resolvemos esse ano formatar um projeto em que tivéssemos não somente o foco de certificação, que é o futuro, mas ser uma empresa que gera impacto social. Então o projeto Girassol nasceu, o nome foi escolhido pelos nossos colaboradores, fizemos uma enquete e vários nomes foram votados e fizemos a junção de dois nomes “Girassol” e “Plantando o Futuro”, estou feliz em iniciar essa construção de um mundo transformado ao nosso redor!”, compartilha Lia Quinderé.

 

O projeto Girassol – Plantando o Futuro conta com três objetivos e pilares principais: Lixo Zero, Impacto ambiental e Responsabilidade social. No Lixo Zero, inclui a redução da emissão de lixo para os aterros sanitários, como coleta reciclável, o que fazer com o orgânico e a atenção do que é lixo e o que pode ser transformado. “Temos alguns indicadores e vamos medir essa métrica, acompanhar a redução. No primeiro mês de trabalho a gente já conseguiu reduzir 6% em relação ao que a gente emite”, conta.

 

Já na parte de impacto ambiental e responsabilidade, a empresa realiza ações como utilização de energia renovável, reutilização de água, embalagens recicláveis dos produtos da Sucré quanto embalagens de delivery e outras ações. “Nós já fazemos trabalho com moradores de rua com distribuição de sopa e achocolatado com aparos do nosso brownie e vamos fazer mais ações voltadas para o nosso ‘core business’, então ainda estamos na fase de desenvolvimento do projeto”, finaliza Lia.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp