Inovação

Startup cearense ganha espaço notório no varejo alimentar

Publicado em

13/12/2021 14h49

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As compras on-line pelo aplicativo Mercadapp cresceram 900% de 2020 até julho deste ano

 

A pandemia de Covid-19 mudou a rotina de vida do mundo inteiro e um dos aspectos que se tornaram mais comuns foi o hábito de fazer compras on-line. Para muitas pessoas, a ida ao supermercado se tornou completamente inviável, esse fator acelerou a digitalização dos supermercados.

 

O Mercadapp, tecnologia “white label” de e-commerce para varejistas de pequeno e médio portes, realizou uma pesquisa que revelou um crescimento de 900% na venda de alimentos on-line durante março de 2020 até julho deste ano. O ticket médio das compras registrado no período foi de R$ 218,01. A plataforma explora um segmento de mercado que não conseguia acessar o delivery dos chamados last-milers (iFood, Cornershop e Rappi).

 

A Mercadapp teve sua fundação em 2015 com intuito de ser uma empresa de supermercado físico com venda on-line. Entretanto, segundo a Coo da empresa, Larissa Lima, essa ideia não foi colocada em prática e logo mais, em Janeiro de 2016, a mesma já foi modificada para Mercadapp Soluções em Software LTDA.

 

“O aplicativo Marketplace Mercadapp foi lançado ao público em 2016 e posteriormente passou a ser somente uma tecnologia White-Label para supermercados. Desse dia em diante, um sonho se tornou realidade”, relata Larissa Lima.

 

Com a missão de fornecer economia de tempo para gerar qualidade de vida para os usuários através da tecnologia para o varejo, no final de 2020 a Mercadapp se uniu a Linx, líder em softwares de gestão e tecnologias para o varejo, que atualmente faz parte do grupo Stone Co. A Mercadapp foi comprada pela Linx por R$ 10,5 milhões.

 

“Estamos em mais de 20 estados e em todas as regiões do Brasil, o aplicativo da Mercadapp atende mais de 150 supermercados em todo o país. Para o próximo ano, pretendemos continuar levando inovação e engajamento para o varejo alimentar através da tecnologia, incluindo a oferta da tecnologia através de novos canais de vendas e facilitações das operações do supermercado”, conclui Gabriel Gurgueira, CEO da Mercadapp.