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Startup cearense ganha destaque ao unir Marketing de Indicação com Experiência do Cliente

Redação

PliQ está entre as dez finalistas do processo de aceleração promovido pela Distrito

 

Quem nunca adquiriu um produto ou serviço por indicação de alguém? Essa é a premissa básica do chamado “Marketing de Indicação”. Conforme dados da CMO by Adobe, blog de insights e inspiração sobre negócios digitais, o boca a boca é responsável por 6 trilhões de dólares em consumo ao redor do mundo anualmente.  Aqui no Ceará, a startup PliQ tem revolucionado o Marketing de Indicação ao focar na experiência do cliente no ambiente digital.

 

Com apenas dois anos de existência, a PliQ já conquistou diversos prêmios. O mais recente deles foi como a única startup cearense entre as 10 finalistas do Female Scale,  um processo de aceleração que ainda está acontecendo, promovido pela Distrito (maior hub de inovação do Brasil) com correalização da B2Mamy em parceria com Ambev, Marisa e Via. No Ceará, a PliQ é participante do Programa Corredores Digitais, uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE).

 

A PliQ já atendeu mais de 400 empresas com seu serviço diferenciado em relação ao monitoramento da experiência do cliente, de forma digital e integrada. Conforme Denise Barroso, co-fundadora e diretora de operações da startup, a ideia é transformar experiências em vendas.

 

“A PliQ vem transformando experiências em vendas a partir de pesquisa e indicação, apresentando um diferencial em relação ao monitoramento da experiência do cliente, tudo de forma digital e integrada em uma jornada única”, detalha.

 

Estratégias de indicação podem ser aplicadas tanto para empresas que vendem para outras empresas (B2B), quanto para empresas com foco no cliente final (B2C). Uma pesquisa realizada pela Frost & Sullivan,  consultoria especializada em crescimento e treinamento corporativo, 80% dos clientes afirmaram que a experiência é tão importante quanto os produtos e os serviços que uma empresa oferece. Além disso, 57% falaram que pararam de comprar de uma empresa para ir ao concorrente que oferecia uma experiência melhor.

 

Segundo Denise, para gerar resultados positivos é preciso focar no seu consumidor. “É possível identificar uma dor comum nas empresas: a ausência de monitoramento da experiência dos clientes. Por isso, trabalhamos o antigo boca a boca que está cada vez mais digital, porém com um diferencial em trabalhar o monitoramento da experiência dos clientes, que é importante na nova economia”, diz.

 

Além de participante do Corredores Digitais e finalista do Female Scale, a  PliQ já foi aprovada no SAP Innovation Unleashed 2021; pré-aceleração do StartupCE; Hub de Inovação do Banco do Nordeste; Startup School da YC; Ventiur; WOW e Product-Led Growth da TheVenturyCity.

 

Saiba mais em: Pesquisa de NPS e Marketing de Indicação – PliQ

 

Sobre a PliQ

A startup oferta ao mercado uma plataforma em formato SaaS (Software as a Service), pioneira no marketing de indicação com um diferencial em relação ao monitoramento da experiência do cliente, tudo de forma digital e integrada em uma jornada única.

 

Sobre o Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE). A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases. Além de oferecer acesso a benefícios, como: mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking.

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