Influência

Startup cearense, Creators Brasil alcança faturamento recorde no primeiro trimestre de 2022

Publicado em

05/05/2022 16h02

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Fundada por Vinicius Machado conecta marcas aos microinfluenciadores de todos os cantos do país.

Em 2020, o empresario cearense Vinicius Machado, atento a uma forte demanda do mercado de marketing de influência, criou uma plataforma com um diferencial pioneiro: a regionalização. Em seu primeiro ano de vida, a empresa divulgou faturamento de R$ 6 milhões, marca já alcançada no primeiro trimestre deste ano.

 

A Creators Brasil nasceu especialista em regionalismo, primeiro no Nordeste e, agora, em todo o Brasil. Trabalhando com geolocalização, a plataforma consegue identificar e recrutar microinfluenciadores de forma muito focada e nichada. Possibilita ainda selecionar perfis extremamente específicos, quando essa é a necessidade.

 

“Se a marca precisar se conectar com mulheres, sem filhos, tutoras de gatos que se consideram mães de pet, no interior do Rio Grande do Sul por exemplo, nós conseguimos criar esse mailing e gerenciá-lo” afirma Machado. “Além do recrutamento, cuidamos de todas etapas do processo: criação, envio de gifts, monitoramento e relatório de resultados”, afirma Vinicius Machado. 

 

Nesses três meses de 2022, um total de 142 influenciadores foram conectados. A soma dos esforços dessas iniciativas resultou em mais de 25 milhões de seguidores envolvidos, quase 5 milhões de interações entre views em stories, reprodução de reels, compartilhamentos entre outros marcadores. A lista de clientes atendidos neste período inclui Beach Park, Carajás, Cerbras, Filati, Goldentec, IBYTE, iOne, Lenita, Mia Make, Mob, Moda Colméia, Mouradoubex, Ovos Avine, Positive BRANDS, Santa Clara, Schweppes e Shopping Recife.

 

“Hoje é indispensável trabalhar os diferentes sotaques e comportamentos para que uma campanha cumpra seus objetivos. O que nós fazemos é garantir que a marca ache o influencer certo para sua campanha e que possa acompanhar os resultados em tempo real e com absoluta transparência”, comenta Vinicius. 

 

A decisão de trabalhar com microinfluenciadores foi avistada por Vinicius. O empresário afirma ser este um nicho composto por personalidades digitais que conversam mais de perto com as comunidades e, por isso, costumam entregar taxas mais altas de conversão.

 

“Nós entendemos que essa era uma necessidade muito urgente do mercado de marketing de influência. Aqueles que conhecem nosso serviço sempre nos perguntam onde estávamos. Minha resposta é, chegamos. Estamos aqui. Inovando sempre, celebrando o sucesso da plataforma e abertos a novas parcerias”, finaliza.

 

Desde que abriu as portas, a startup já executou campanhas de marcas como Coca-Cola, Riachuelo, O Boticário, Jasmine, VIVO, Magalu entre outros.

 

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