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Startup capta R$ 600 mil em fundo de investimento e cresce 40% durante a pandemia

Publicado em

29/08/2020 09h32

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HubLocal atua melhorando faturamento de empresas brasileiras utilizando soluções de mapas e listas  

Empresas que apostaram no reforço da presença de marcas e lojas no ambiente online, surfaram nos bons resultados de vendas desde março deste ano. O aumento do comércio no meio digital é reflexo do fechamento das lojas físicas durante a pandemia, colocando a internet como um dos principais canais para as movimentações. Com foco nisso, a startup Hublocal vem ajudando clientes a ampliarem ainda mais os retornos financeiros em vendas de produtos, chegando a dobrar o faturamento de algumas empresas apenas deixando-as mais “visíveis” para os consumidores. O resultado é que a Hublocal, capitaneada por Rodrigo Coifman e Felipe Caezar, acaba de receber a chancela de duas importantes instituições do mercado de startups: o grupo de investimentos da Anjos Brasil e o programa de aceleração Scale Up Endeavor Brasil. Além disso, a empresa agora também é integrante do Cubo Itaú.

“O que fizemos foi descobrir que 98% das empresas não estão em todas as plataformas de mapas e listas de forma integrada, por isso criamos um sistema que permitisse fazer uma análise de presença digital de qualquer empresa e a partir disso o sistema da Hublocal envia dados e gerencia de uma só vez para todas as plataformas deixando as empresas mais visíveis, mais fáceis de serem encontradas”, diz Felipe.

A Hublocal trabalha em diversas plataformas para garantir os bons resultados nas buscas por seus clientes ou as áreas onde eles atuam. Entre elas estão Google Maps, Facebook Places, Apple Maps, Bing Maps, Linkedin Pages, Foursquare, Yelp, Waze, Whatsapp Locations e mais de 50 outras plataformas parceiras da ferramenta.

A startup acabou de sair de rodada de investimento a qual foi investida pelo Grupo de Investimentos da Anjos do Brasil. No total foi captado um investimento de R$ 600 mil e a Startup foi avaliada em R$ 5 milhões. Até o final de 2021, a Hub espera dobrar o faturamento e alcançar mais de 1000 clientes.

Além disso, a Endeavor Brasil selecionou a HubLocal para a segunda edição de 2020 do programa Scaleup. O programa promove mentorias e aceleração para startups através de gigantes do setor. Atualmente, a Endeavor apoia mais de 100 empreendedores liderando mais de 53 empresas, que geram cerca de R$ 4 bilhões em faturamento e 36 mil empregos.

“Basicamente, se o consumidor procurar pelo meu cliente ou sua área de atuação, não importa a plataforma, ele vai encontrá-lo -lo, se não o nosso cliente não paga. Nós temos o comprometimento com o resultado final da nossa plataforma”, afirma Felipe.

Parece até fácil, mas Rodrigo garante que não foi tão simples. “Cada sistema de busca, cada aplicativo no mercado possui diretrizes diferentes. É preciso entender todos esses sistemas e compreender o que faz com que a empresa se torne mais visível. É a questão da encontrabilidade. Se formos fazer um paralelo, a gente trabalha para que nossos clientes, se fossem buscados no Google, por exemplo, aparecessem sempre nos primeiros resultados”, completa.

Entre as empresas que viram seus resultados aumentarem foi o Grupo Newland, a maior concessionária de carros da Toyota do país. Cerca de 60% das ligações para as lojas do grupo vem da internet por meio das plataformas integradas e gerenciadas pela HubLocal. Outra companhia que também viu o efeito de crescimento no número de ligações foi a rede de farmácias Pague Menos. Em fase de ampliação para 1.600 lojas em 400 cidades até 2022, a rede, em um mês, viu crescer em 150 mil o número de ligações de clientes procurando medicamentos. Ainda na esteira de bons resultados, a rede de laboratórios de exame Clementino Fraga viu o faturamento dobrar após adotarem a estratégia de presença digital aplicada pela HubLocal.

 

*Texto Divulgação