Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Solar Coca-Cola recebe prêmio Melhores Empresas em Práticas e Ações da Diversidade

Redação

Reconhecimento da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial foi entregue à Solar devido ao Programa #EuIncluo, na última sexta-feira (13), em São Paulo

 

Uma das vencedoras da categoria destinada a práticas do mercado em geral como empresa não signatária, a Solar Coca-Cola, 2ª maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, recebeu, na última sexta-feira (13), o prêmio Melhores Empresas em Práticas e Ações da Diversidade. O #EuIncluo, Programa de Inclusão e Diversidade da Solar, teve o reconhecimento entregue pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, que dá visibilidade a práticas antirracistas e de promoção da diversidade realizadas por empresas e instituições. A iniciativa tem impacto significativo e resultados relevantes de transformação de discursos, comportamentos e realidades, em prol da diversidade étnico-racial.

As frentes de trabalho do Programa #EuIncluo são focadas em diferentes áreas de inclusão, como gênero, pessoas com deficiência, raça, LGBTQIA+ e gerações. Com pouco mais de 1 ano de programa, a empresa já alcançou feitos relevantes através da iniciativa: até dezembro de 2021, a companhia registrou um crescimento de 39% de mulheres no quadro de colaboradores(as), além de uma linha de produção industrial, na cidade de Macaíba, no Rio Grande do Norte, operada exclusivamente por mulheres. Na área corporativa da empresa, atualmente, elas representam 48% dos cargos de liderança.

O programa ainda incorporou à organização a ferramenta Hand Talk, tecnologia que usa inteligência artificial (IA) para tradução simultânea e digital para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), propiciou a inclusão e o acolhimento de pessoas transgênero nas unidades de Itabaiana/SE, Simões Filho/BA, Aracaju/SE e Santana do Ipanema/AL, e iniciou um trabalho voltado para o público 50+.

“Receber esse prêmio é uma comprovação de que estamos indo na direção certa em nossas políticas de inclusão e diversidade. Queremos ser uma empresa tão diversa quanto as pessoas que consomem os nossos produtos e ter uma cultura inclusiva que permita alavancar o potencial de todas as pessoas”, explica Virgínia Lima, Especialista de RH em Inclusão e Diversidade na Solar Coca-Cola.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp