Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Shalom e Hemoce realizam parceria em campanha para salvar vidas

Redação

 

Nesta semana, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, em parceria com o projeto Shalom Amigo dos Pobres, da Comunidade Católica Shalom, iniciou a campanha “Solidariedade tá no Sangue” que acontece até dia 30 de agosto. A iniciativa motiva a população cearense a doar sangue, alimentos, roupas, além de itens de limpeza e higiene pessoal nos postos de coleta do hemocentro em Fortaleza e no interior.

Desde 2003 as duas instituições realizam parceria em diversas ações de solidariedade, e até 2019 rendeu a coleta de 17.869 bolsas de sangue. Levando em conta que cada unidade pode salvar até 4 vidas, pelo menos 71 mil pessoas foram beneficiadas pelo conjunto entre Shalom em Hemoce, somente na cidade de Fortaleza.

Para esse ano, a ação foi pensada devido à participação do Hemoce no Festival Halleluya, onde são captadas, em média, 1.000 bolsas de sangue anualmente. Promovido pela Comunidade Shalom, o festival aconteceu neste ano, on-line, por causa da pandemia de coronavírus. A diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos, destaca a importância da campanha para reforçar a captação de sangue e de outras doações.

 

Doações

Todos os produtos e alimentos doados serão destinados ao projeto “Shalom Amigo dos Pobres”, responsável por prestar apoio a pessoas em situação de rua. “Nós decidimos reservar uma semana especial para convidar aquelas pessoas que normalmente doam nas coletas do Halleluya para fazer a doação em uma das unidades do Hemoce e, a partir disso, unir forças e ampliar as ações de solidariedade. Todos estão convidados a participar do movimento de fazer o bem”, conta.

Segundo o gerente de desenvolvimento do Shalom, Tobias Cortez, as doações serão fundamentais para ajudar quem mais precisa no contexto atual. “Através do Projeto Amigo dos Pobres, o Shalom tem socorrido centenas de pessoas em situação de rua durante a pandemia. Nos unimos ao Hemoce para garantir que mais pessoas sejam beneficiadas em todo o do Ceará e também para colaborar com a captação de bolsas de sangue para o hemocentro”, disse.

 

Agendamento

Quem deseja participar da campanha com doação de sangue, deve realizar agendamento por meio do link http://doador.hemoce.ce.gov.br/ ou entrar em contato pelos telefones (85) 3101.2305 ou (85) 3101.2296 (WhatsApp). Nos hemocentros localizados em Sobral, Crato, Iguatu, Quixadá e Juazeiro do Norte, o agendamento também pode ser feito online ou pelos números de telefone de cada unidade. Quem for participar da campanha “A Solidariedade tá no Sangue” pode fazer o agendamento em uma área exclusiva no site.

 

Locais de doação

Em Fortaleza, os voluntários podem realizar a doação na sede do Hemoce, localizada na Av. José Bastos, 3390, no bairro Rodolfo Teófilo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30. Aos sábados, o atendimento vai das 7h às 17h30.

Com o objetivo de ampliar o atendimento durante a campanha, excepcionalmente entre os dias 23 e 30 de agosto, a sede do Hemoce em Fortaleza abrirá aos domingos das 7h às 17h30.

No posto de coleta no Instituto Dr. José Frota (IJF), localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1816, no centro da capital cearense, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30.

O posto na Praça das Flores atende de segunda a domingo, de 7h às 18h. O posto do Shopping RioMar Kennedy recebe os doadores de segunda a sábado, de 12h às 21h30. Já aos domingos, o horário é das 13h às 20h30.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp