Influência

Serasa investe em comunicação descontraída nas redes sociais para engajar público

Publicado em

28/07/2022 12h06

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O Serasa tem apostado em uma comunicação leve e criativa para atrair novos usuários e posicionar a marca como um ecossistema completo de oferta de crédito. A campanha “Vem que Tem”, por exemplo, é embalada por um funk chiclete e coreografia inédita, criada especialmente para divulgação na rede social.. 

 

De acordo com Daniel Costa, coordenador de marketing da Serasa, a ação faz parte de um movimento da marca que conta com grandes parceiros para oferecer opções diferenciadas, apresentadas de forma leve e criativa.  

 

Para cativar o público, a campanha no formato de vídeo de 30 segundos aposta em uma música chiclete e com mensagem direta para mostrar ao consumidor. O conteúdo será disponibilizado nos canais oficiais da Serasa e poderá ser vista no perfil de influenciadores conhecidos no universo de finanças, como Juliano Floss, Clara Garcia e Amanda Araujo

 

 

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Ao unir trends e creators, o propósito é mostrar ao consumidor que é possível encontrar diversos serviços financeiros e solicitar crédito em uma única plataforma. 

 

Com 88 mil seguidores e 41 milhões de visualizações nos vídeos, nos últimos dois meses, a Serasa vem conquistando espaço em uma das redes mais populares do momento. Da mesma forma, Juliano, Clara e Amanda somam mais de 28 milhões de pessoas em suas comunidades engajadas e figuram entre os principais perfis do nicho de dança no TikTok.

 

De acordo com  Matheus Moura, aproveitar este canal é fundamental para interagir com um público diferenciado e transformar as vidas de milhares de brasileiros:

 

“Estamos gerando conexões com consumidores nativos da rede social que são impactados diariamente com esse tipo de conteúdo.Em poucos segundos, aproveitamos as ferramentas e a linguagem única da plataforma para levar a principal mensagem: possibilitar o acesso ao crédito no Brasil para realizar sonhos”, explica o Diretor de Marketing da Serasa.

 

Ficha técnica: 

Direção de criação: Eduardo Menezes 

Coordenação de criação: Daniel Bizanha e Renan Cunha 

Direção de arte: Marina Ubaldini 

Assistente de arte: Giovana Paiva 

Redação: Vinicius Bertollini 

Conteúdo: Ana Clara Aguiar

Influenciadores: Gabriela Siqueira

 

Produção:  

Direção: Pedro Costa

Direção de fotografia: André Tashiro

Assistente de Câmera: Thiago Cunha

Elétrica: Marcelo Latinno

Assistente: Alexandre Malaco

Assistente: Claudio Ferreira

Maquiagem: Marcelo Britto e Márcia Maruyama

Figurino: Fernanda Mello

Direção de Produção: Cris Barbosa

Produção: Rodrigo Pinheiro

Assistente de Produção: Regina Alves

Direção de Arte: Sandra Takao

Motion: Guilherme Bento

Montagem: Guilherme Bento 

Som Direto: Samuel Bori 

 

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