Movimentos do mercado

Samuel Pimentel, do Jornal O Povo, é finalista do Prêmio Jornalistas de Impacto 2021

Publicado em

20/10/2021 15h16

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O Prêmio Jornalistas de Impacto 2021 recebeu um total de 98 inscrições de 27 cidades que foram avaliadas de acordo com os seus critérios. Desse material, três finalistas foram escolhidos para cada uma das quatro categorias previstas no edital: texto; TV e Vídeo; Rádio e podcast; e conteúdos produzidos em contextos periféricos. 

 

Samuel Pimentel, autor da reportagem “O potencial do empreendedorismo nas periferias”, iniciou sua trajetória no Jornal O Povo em 2017 por meio do programa Novos Talentos de Plínio Bortolotti.

 

“Tive a oportunidade de dar um giro por três áreas do jornal: Esportes, Rádio O Povo, e Revistas e Produções Customizadas. Fui contratado após o período de trainee como estagiário e, depois de 9 meses, fui para o Núcleo de Econômia e Negócios.”

 

O foco da reportagem – finalista do prêmio – era mostrar o quanto existem boas iniciativas que podem servir de exemplo para o empreendedorismo. Dentre elas, as que modificam a vida de pessoas e que buscam uma alternativa para sustentar suas famílias contribuindo com o meio em que vivem ao gerar empregos e renda. 

 

“É interessante ver o quanto os empreendedores da periferia tem uma consciência coletiva de união, de buscar crescer junto com o vizinho. A proposta da reportagem não foi mostrar um mundo cor de rosa mas de enfatizar que – em meio às dificuldades, a criatividade e a força de vontade tem se sobressaído.”

 

A premiação tem grande importância no cenário nacional e é a segunda vez que O POVO figura entre os finalistas.

“Estou muito feliz em ser reconhecido nesta premiação de tamanha importância no cenário nacional. Trazer aos olhos do público que a periferia é uma potência que se supera em meio a tantos desafios é extremamente gratificante. O momento econômico em que vivemos é tão desafiador, mas saber que existe tanta gente trabalhando com garra e vigor na esperança de dias melhores nos dá uma expectativa positiva para o futuro. E o jornalismo cumpre seu papel maior, de mostrar as realidades, desafios, mas também sendo propositivo e analítico”, finaliza Samuel Pimentel.

 

Confira também: