Movimentos do mercado

Restaurantes cearenses se reinventam na pandemia com opções digitais

Publicado em

29/03/2021 15h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Com o atual cenário, gerado através do surgimento da pandemia do Coronavírus, muitas empresas tiveram que encontrar soluções reais para desafios que surgiram no âmbito econômico, principalmente os restaurantes.

 

Considerando a impossibilidade de contato direto e a necessidade de um consumo mais digital, muitos restaurantes promoveram alternativas para suprir as necessidades de seus clientes mostrando soluções digitais e novos cardápios.

 

O restaurante Coco Bambu lançou seu próprio aplicativo em sua rede de lojas com o objetivo de incrementar o alcance das promoções das lojas, além de evoluir para se tornar uma ferramenta completa de interação com os clientes. O aplicativo possui funcionalidades de acesso a informações institucionais da rede de restaurantes, busca de localização das lojas e aquisição da rota pelos principais aplicativos de mobilidade urbana. Atualmente já com funcionalidades de delivery e pagamento on-line, está totalmente integrado ao sistema de vendas das lojas. O App é gratuito e está disponível na Apple Store e Google Play. Em poucos meses de operação já conta com mais de 160 mil downloads e mais de 100 mil clientes cadastrados. Deste modo, está entre os 10 APPs mais relevantes no ramo de “Food & Drink” na Apple Store.

 

O Carneiro do Ordones também apostou no aplicativo próprio com delivery de comidas e bebidas, além do serviço drive thru. Segundo Ordomar Furtado, sócio-proprietário do Carneiro do Ordones Original, foi realizado uma estratégia para reformular o restaurante. “Antes tínhamos um salão totalmente voltado para o atendimento presencial e agora nos reorganizamos para atender o público em casa. A gente lançou um aplicativo onde o cliente pode atender ou pode ser atendido através da sua casa, pode selecionar o item, pagar pelo aplicativo e receber em sua casa. Abrimos o drive thru onde o cliente vai passando e pega a sua cerveja e sua carne ou qualquer pedido do restaurante. E isso não deu pra suprir o presencial, mas foi um jeito de conseguirmos sobreviver e chegar a ter lucros”, destaca.

 

O Grupo Geppos anunciou novidades no cardápio, agora o Geppos Restaurante conta com opções de Calzones para o lanche da tarde com valores acessíveis, além de desenvolver um site especializado em delivery onde apresenta o cardápio digital e a linha “Home Chefs” com massas e molhos congelados  para o cliente preparar em casa. O restaurante funciona todos os dias no serviço delivery de 11h às 22h.