Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Restaurantes cearenses se reinventam na pandemia com opções digitais

Redação

Com o atual cenário, gerado através do surgimento da pandemia do Coronavírus, muitas empresas tiveram que encontrar soluções reais para desafios que surgiram no âmbito econômico, principalmente os restaurantes.

 

Considerando a impossibilidade de contato direto e a necessidade de um consumo mais digital, muitos restaurantes promoveram alternativas para suprir as necessidades de seus clientes mostrando soluções digitais e novos cardápios.

 

O restaurante Coco Bambu lançou seu próprio aplicativo em sua rede de lojas com o objetivo de incrementar o alcance das promoções das lojas, além de evoluir para se tornar uma ferramenta completa de interação com os clientes. O aplicativo possui funcionalidades de acesso a informações institucionais da rede de restaurantes, busca de localização das lojas e aquisição da rota pelos principais aplicativos de mobilidade urbana. Atualmente já com funcionalidades de delivery e pagamento on-line, está totalmente integrado ao sistema de vendas das lojas. O App é gratuito e está disponível na Apple Store e Google Play. Em poucos meses de operação já conta com mais de 160 mil downloads e mais de 100 mil clientes cadastrados. Deste modo, está entre os 10 APPs mais relevantes no ramo de “Food & Drink” na Apple Store.

 

O Carneiro do Ordones também apostou no aplicativo próprio com delivery de comidas e bebidas, além do serviço drive thru. Segundo Ordomar Furtado, sócio-proprietário do Carneiro do Ordones Original, foi realizado uma estratégia para reformular o restaurante. “Antes tínhamos um salão totalmente voltado para o atendimento presencial e agora nos reorganizamos para atender o público em casa. A gente lançou um aplicativo onde o cliente pode atender ou pode ser atendido através da sua casa, pode selecionar o item, pagar pelo aplicativo e receber em sua casa. Abrimos o drive thru onde o cliente vai passando e pega a sua cerveja e sua carne ou qualquer pedido do restaurante. E isso não deu pra suprir o presencial, mas foi um jeito de conseguirmos sobreviver e chegar a ter lucros”, destaca.

 

O Grupo Geppos anunciou novidades no cardápio, agora o Geppos Restaurante conta com opções de Calzones para o lanche da tarde com valores acessíveis, além de desenvolver um site especializado em delivery onde apresenta o cardápio digital e a linha “Home Chefs” com massas e molhos congelados  para o cliente preparar em casa. O restaurante funciona todos os dias no serviço delivery de 11h às 22h.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp