Renault atualiza seu novo logo para estilo minimalista

Publicado em

04/03/2021 18h22

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O design do novo logo remete ao modelo utilizado pela marca nos anos 70, seguindo uma tendência retrô e minimalista que está sendo adotada pela maioria das montadoras.

 

Diferente de outras montadoras, a Renault, decidiu renovar sua identidade visual sem grandes apresentações. Ela apresentou seu novo emblema, mas de uma forma bem curiosa, pois ele aparece em todas as suas redes sociais e na França em um vídeo de divulgação do elétrico Zoe, mas sem qualquer comunicado ou explicação sobre a mudança.

 

O design do novo logotipo remete ao modelo utilizado pela marca nos anos 70, seguindo uma tendência retrô e minimalista muito presente atualmente. O novo logotipo já havia aparecido antes no Renault 5 Prototype, um modelo elétrico com design inspirado no R5, o modelo original de 1972.

O novo emblema da Renault manteve o desenho de um losango, porém agora é uma figura em 2D feita através de duas linhas paralelas. As linhas pretas criam a forma geométrica além de deixar um espaço entre elas. Este desenho já havia aparecido recentemente no hatch elétrico Renault 5, apresentado em janeiro quando a marca revelou sua estratégia de reestruturação Renaulution. Lembra um pouco o estilo do logotipo que a marca usou na década de 1970.

 

O novo logotipo também aparece no início de um vídeo recente sobre o modelo elétrico Zoe, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=7U0u5fk23mI&t=6s

A revista alemã Auto Motor und Sport falou com a filial da marca no país e os executivos confirmaram a mudança, embora surpresos de que o emblema já esteja sendo usado.

 

Os executivos da Renault Alemanha ainda dizem que a mudança do logotipo da marca acontecerá aos poucos, começando pelos canais de comunicação e que carros e concessionárias “inicialmente não serão afetados”.

 

A Renault está em um processo de mudança que buscará posicionar a marca com produtos mais refinados em todos os mercados onde participa, inclusive no Brasil, deixando o segmento mais baixo para a romena Dacia. Esta estratégia irá afetar a operação da empresa por aqui, com investimento em modelos mais lucrativos e, aos poucos, deixando de lado os veículos mais baratos.

 

O site oficial da montadora ainda está com o logotipo antigo. Não foi informado quando a nova identidade visual será implementada nas demais comunicações da marca.

Fonte/Créditos: Designerd.