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Relembre campanhas publicitárias marcantes estreladas por Paulo Gustavo

Redação

Ator e humorista, Paulo Gustavo, que morreu por complicações da covid-19, fez sucesso no teatro, televisão e cinema. Tornou-se conhecido principalmente pela personagem Dona Hermínia, a elétrica e dominadora dona de casa que surgiu no teatro e logo se tornou um sucesso absoluto no cinema. O sucesso foi tanto que a matriarca ganhou a publicidade. O primeiro comercial veio dois anos após a estreia da trilogia, em 2015. No mesmo ano, Paulo Gustavo foi convidado para levar sua personagem de maior sucesso a estrelar uma campanha da rede varejista Mundial.

 

Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, deste o sucesso do filme Minha Mãe é Uma Peça, o ator já teria faturado cerca de R$ 700 mil com participação em publicidade só no período de Dia das Mães. Uma pesquisa encomendada pelas agências mostrou que o ator possuía um grande apelo popular em diversas faixas etárias e sociais para as campanhas. O Nosso Meio separou algumas campanhas publicitárias que Paulo Gustavo protagonizou, confira:

 

Supermercados Mundial – 2015

Baseado no conceito “Mãe é tudo igual. Oferta é diferente”, a divertida Dona Hermínia, famosa personagem vivida pelo ator, protagoniza cenas típicas e inusitadas vividas pelas famílias brasileiras quando vão ao supermercado. A campanha estreou no intervalo de Império na Globo e contou com spots em rádios, encartes e materiais de ponto de venda, além das redes sociais.

 

 

 

Banco do Brasil – 2017

Com o objetivo de fortalecer sua preocupação em oferecer crédito responsável aos clientes de conta física e jurídica, o Banco do Brasil lança comercial estrelado pela personagem Dona Hermínia, protagonista do filme “Minha mãe é uma peça” e interpretada pelo comediante Paulo Gustavo. No comercial, que reforça o conceito “Pensando bem, dá!”, é possível encontrar Dona Hermínia comentando, de forma bem humorada, a história de sua vizinha que não tem dinheiro para reformar a cozinha.

 

 

 

Casas Bahia – 2017

A Casas Bahia aposta no bom humor e traz personagem Dona Hermínia, protagonista do filme “Minha Mãe é Uma Peça”, interpretada pelo comediante Paulo Gustavo, para estrelar sua campanha de Dia das Mães. Usando sua linguagem irreverente, os filmes trazem a personagem sugerindo que tudo que uma mãe quer ganhar de presente, os filhos encontram na Casas Bahia. Dona Hermínia também reforça a mensagem de multicanalidade da rede e incentiva a modalidade “Retira Fácil”, avisando que tem produtos que se comprar “agora” no site, o cliente retira no dia seguinte na loja escolhida.

 

 

 

Downy – 2020

Com o título “Por que Downy?”, o novo filme da marca de amaciante da P&G, criado pela Grey, reforça todos os benefícios do produto, destacando as vantagens do amaciante concentrado e o perfume, diferencial da marca reconhecido pelos consumidores, dentre eles Dona Hermínia, apresentando os diversos produtos da marca, com destaque para Downy Brisa de Verão, que já é conhecido por todos os amantes e consumidores da marca, e o Downy Água Fresca, lançado em março deste ano, que oferece uma fragrância suave e refrescante.

 

 

 

Brastemp e Consul – 2020

Pela primeira vez em mais de 60 anos, Brastemp e Consul, duas das marcas mais importantes no segmento de eletrodomésticos no Brasil – concorrentes, mas ambas parte do portfólio da Whirlpool -, promovem uma campanha publicitária conjunta para a Black Friday. Os humoristas e amigos Paulo Gustavo, à frente de Consul, e Mônica Martelli, representante de Brastemp, foram os escolhidos para reforçar os atributos de cada uma das marcas. Paulo Gustavo, embaixador oficial da marca Consul, traz para os seguidores a série de vídeos “Pensando bem com Paulo Gustavo”. A série traz o olhar inusitado do humorista para os dilemas do dia a dia. Os conteúdos reforçam em uma dinâmica na qual um pensamento leva a outro, que leva a outro ainda, a Consul é a solução bem pensada para a casa, reforçando a assinatura “Bem Pensado” da marca.

 

 

 

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