Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Relembre campanhas publicitárias estreladas por Jô Soares

Redação

 

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do “Programa do Jô”, exibido na TV Globo de 2000 a 2016, estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.

 

Em todas as suas inúmeras atividades artísticas – entrevistador, ator, escritor, dramaturgo, diretor, roteirista, pintor… –, Jô Soares teve o humor como marca registrada. Foi seu ponto de partida e sua assinatura no teatro, na TV, no cinema, nas artes plásticas e na literatura. Ele próprio gostava de admitir isso.

 

“Tudo o que fiz, tudo o que faço, sempre tem como base o humor. Desde que nasci, desde sempre”, afirmou em depoimento ao site Memória Globo.

 

Nos últimos 25 anos, Jô ficou conhecido por ser o apresentador do talk-show mais famoso do país. Na TV Globo, estrelava o “Programa do Jô”, exibido de 2000 a 2016. Considerado pioneiro do stand-up, também se destacou por ser um dos principais comediantes da história do Brasil, participando de atrações que fizeram história na TV, como “A família Trapo” (1966), “Planeta dos homens” (1977) e “Viva o Gordo” (1981). Além disso, escreveu livros e atuou em 22 filmes.

 

O Nosso Meio separou algumas campanhas publicitárias que Jô Soares protagonizou, confira:

 

TELESP 

Jô foi o garoto propaganda da campanha de lançamento do primeiro celular da operadora de São Paulo. Por causa desta campanha estrelada por Jô Soares, a Agnelo Pacheco ganhou o Festival de Londres 1995.

 

 

Também pela TELESP, Jô participou do comercial de Natal de 1994, vestido de papai noel. Ao todo, a Telesp investiu US$ 2,5 milhões na campanha de rádio, TVs e jornais, incluindo o cachê de Jô Soares.

 


 

LANÇAMENTO ÁUDIO E VÍDEO SAMSUNG

Soares, como garoto propaganda, protagonizou seu talk show ao vivo para 550 convidados. O Sexteto deu o tom musical. Quatro espaços foram especialmente ambientados por arquitetos e decoradores famosos que exploraram a integração dos produtos no dia-a-dia dos consumidores. Os produtos foram apresentados de forma cinematográfica e o trade pode conhecer toda a nova linha de A&V.

 

 

HAVAIANAS 


Nos seus primeiros anos de comunicação, a marca – cuja propaganda estava inicialmente a cargo da agência J.W.Thompson – introduziu uma ferramenta de marketing no Brasil: o merchandising. Quem deu voz à iniciativa foi Jô Soares com o personagem mordomo Gordon, no humorístico Família Trapo.

 


 

SUVINIL

Jô Soares fez comerciais para a marca de tintas Suvinil mais de uma vez. Aqui podemos ver exemplos de campanhas feitas em 1984 e 1996 

 

 

VARIG

Varig foi a primeira companhia aérea do Brasil e se tornou a maior do país, sendo conhecida e reconhecida mundialmente pela sua qualidade. Na campanha, Jô estimula as viagens no período de ferias.

 

BISCOITO TOSTINES

 



Jô Soares também foi autor de livros e colunista de jornais e revistas. Os seus maiores sucessos incluem “O Xangô de Baker Street”, de 1995, que virou filme, e “O Homem que Matou Getúlio Vargas”, de 1998.

 

Veja a lista completa dos livros lançados por Jô Soares:

 

Os dilemas do Fantasma e do Capitão América (1972) — capítulo no livro Shazam!, de 

Álvaro de Moya

O Astronauta Sem Regime (1983)

Humor Nos Tempos do Collor (1992)

A Copa Que Ninguém Viu e a Que Não Queremos Lembrar (1994)

O Xangô de Baker Street (1995)

O Homem que Matou Getúlio Vargas (1998)

Assassinatos na Academia Brasileira de Letras (2005)

As Esganadas (2011)

O Livro De Jô – Uma Autobiografia Desautorizada – Vol. 1 (2017)

O Livro De Jô – Uma Autobiografia Desautorizada – Vol. 2 (2018)

‘Ricardo Iii’ De Shakespeare – Tradução e Adaptação editada em livro pela Imprensa Oficial

 

Confira também: 

Relembre campanhas publicitárias marcantes estreladas por Milton Gonçalves

Relembre campanhas publicitárias marcantes estreladas por Elza Soares

Relembre ações e campanhas publicitárias marcantes estreladas por Marília Mendonça

Relembre campanhas publicitárias marcantes estreladas por Paulo Gustavo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp