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Record e SBT se unem em ação inédita com AliHouse

Redação

Uma ação de entretenimento inédita no varejo, inspirada nos programas de reality show e comandada por duas das maiores estrelas da TV brasileira, Sabrina Sato e Eliana, reunirá RecordSBT e plataformas de transmissão online. Trata-se do AliHouse, ação veiculada, ao mesmo tempo, pelas emissoras e plataformas. A atração compartilha ainda nomes consagrados como os apresentadores Ceará, Carioca, Beto Hora e Benja, e leva ao ar uma competição envolvendo os comediantes Rodrigo Capella, Mhel Marrer, Marcelo Zangrandi, Pri Castello Branco, Victor Sarro e Cris Paiva.

AliHouse será transmitido, diariamente, em horário nobre, entre os dias 29 de março e 2 de abril, semana que marca o aniversário de 11 anos da plataforma AliExpress. Ao fim de cada episódio transmitido em TV aberta, os artistas participarão de uma transmissão online ao vivo, via Youtube do AliExpress, da Record e do SBT, além do Instagram do AliExpress, com games e interações.

Criado pela agência EnergyBBDO, em parceria com a Record e com o SBT Solutions, o projeto une entretenimento, conteúdo e ofertas especiais na plataforma do AliExpress, que é o maior site de compras internacionais do mundo, em comemoração ao seu 11º ano de operação no Brasil.

“Ter novamente o AliExpress como anunciante do Grupo Record é motivo de extrema alegria e de satisfação para todos nós. Esse retorno demonstra a satisfação do cliente em relação aos resultados alcançados pela sua participação na ‘Fazenda’ 20, atesta a confiança depositada na minha equipe comercial, que fez um excelente trabalho, e aponta a atratividade da nossa grade de programação, o poder de engajamento do nosso elenco, além da força e da influência dos nossos canais de comunicação”, afirma Walter Zagari, vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma do Grupo Record.

“Gostaria também de destacar a união e a sinergia das competências artísticas e comerciais do Grupo Record e do SBT para a realização deste projeto. Esse modelo de negócio focado no trabalho em conjunto entre as Redes, apesar de pouco usual, no meu ponto de vista deveria ser mais explorado por ser totalmente benéfico às emissoras, que ampliam seu portfólio de vendas, às iniciativas multiplataforma e também por potencializar os resultados dos clientes, que dependendo da estratégia de comunicação impactam públicos distintos e têm sua penetração ampliada”, conclui.

Ações como essa de shoppertainment fazem parte do DNA do Alibaba, grupo ao qual o AliExpress pertence. “Procuramos adaptar às características brasileiras nosso expertise mundial em misturar diversão e vendas, modelo consagrado pelo Alibaba nos festivais de compras que promove pelo mundo”, afirma Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil.

A dinâmica

AliHouse, a casa mais comprável do Brasil, terá cinco cômodos ambientados com produtos à venda no AliExpress – cada produto exibe um QR code que leva ao link onde eles podem ser comprados, no site ou app da plataforma. A cada Live, dois comediantes participarão de uma competição onde precisarão utilizar esses itens em missões como cozinhar ou praticar um esporte, por exemplo. Mas, enquanto realizam as provas, os produtos que forem sendo comprados no site serão retirados do cômodo, e os participantes precisarão encontrar alternativas para completarem a missão sem eles. A cada episódio serão conhecidos os vencedores de cada competição.

Os itens exibidos na TV e Lives estarão à venda para o público geral com preços especiais. Durante as transmissões, serão divulgados cupons que oferecem US$ 4 de desconto (cerca de R$ 22) em compras acima de US$ 5 (cerca de R$ 27,50). Além disso, promoções-surpresa serão anunciadas exclusivamente nas Lives.

“AliHouse é o tipo de trabalho que nos dá muito orgulho de fazer, pois coloca praticamente todo o time da agência em colaboração com duas grandes empresas, Record e SBT, além da Clapme e Dromedário, que foram nossos parceiros no desenvolvimento, produção e transmissão dos conteúdos. A atuação de nossa equipe, plugada a terceiros desde o início do trabalho, é o modelo que sempre buscamos para a EnergyBBDO”, afirma Alexandre Pagano, diretor executivo de criação da agência.

 

Ficha Técnica
Agência: Energy BBDO
Anunciante: AliExpress
Produto: Aniversário 11 anos
Títulos: AliHouse
Managing Director: Daniel Baena
Diretores Executivos de Criação: Alexandre Pagano e João Caetano Brasil
Criação: Guilherme Portugal, Lucas Saicali, Isabela Priante e Felipe Oliveira
Atendimento: Gisele Pansera, Renato Nose, Gabriella de Souza e Guilherme Marraccini
Planejamento: José Lucas de Paula e Renato Muller
Inno

vation and connections: Rafael Amorim
Mídia: Marcelo Marujo, Roberta Jablonski, Guilherme Felix, Laura Ramos, Rafael Vizona e Beatriz Campos
Produção Integrada: Celso Groba, Sérgio Costa e Claudia Rocha
Produção de conteúdo: Dromedário
Produtora filme: Record, SBT e ClapMe
Direção: André Germiniani
Diretor de Fotografia: André Germiniani
Produção Executiva: Carol Marimon
Atendimento: Lucas Borges
Pós-produção: Vinícius Ankerkrone
Edição: Pedro Almeida
Trilha sonora: ClapMe
Sound Design e Mixagem: Leonardo Nicolosi
Direção de arte e cenografia: Michelly Thomaz
Assistente e Produção de arte: Fernanda Cuenca
Produção de objetos: Jamaica Santarem
Cenotécnicos: Thiago Araújo e Pedro Milan
Assistentes de cenotécnica: Guilherme Moraes e Samuel Luis Borges
Ajudante arte: Marcelo Mattina
Motorista: Jefferson de Azevedo
Aprovação cliente: Christina Lu, Prasanna Ashok Bhavsar, Eric Sun, Sara Zheng e Yan Di

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