Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Razões para Acreditar lança websérie para reconhecer boas atitudes durante a pandemia

Redação

Série “Belas histórias merecem uma Bella Ceia” promove uma ceia especial de Natal para os protagonistas das histórias.

 

A pandemia do novo coronavírus fechou fronteiras, isolou pessoas e mudou a rotina das cidades. Mas se tem algo que ganhou força neste período foram os bons exemplos. Nesse contexto, o Razões para Acreditar contribuiu para que histórias de solidariedade e de empatia pudessem deixar as ruas vazias para entrar na casa das pessoas.

E foi pensando em reconhecer e valorizar essas atitudes e iniciativas surpreendentes dos personagens que, em parceria com a Pif Paf Alimentos, o Razões para Acreditar lançou uma série com 3 episódios.

Com a proposta de unir histórias e marcas em torno de um propósito, os capítulos são narrados pelos próprios personagens. Uma maneira de dar protagonismo para as pessoas e inserir a marca como uma intermediadora de conversas reais.

 

O primeiro episódio já está disponível no portal e nas redes sociais do Razões para Acreditar. Ele conta a história do Samuel, garoto de 13 anos que começou a divulgar a lanchonete do pai nas redes sociais para atrair novos clientes durante a pandemia.

 

 

O Rafa, mais conhecido como o “gari do bem”, é o personagem do segundo episódio que será lançado no dia 17 de dezembro. A sua história ganhou visibilidade com um vídeo que enaltece a profissão dos garis durante a pandemia e pedindo que as pessoas fiquem em casa. (relembre aqui).

No dia 24 de dezembro, para o terceiro e último episódio, a história retratada será a da Vovó Loca, senhora de 91 anos que ficou conhecida depois que a neta publicou fotos dela fazendo coxinhas e rosquinhas no Twitter.

A publicação chamou tanta atenção que a vovó ganhou mais de 30 mil seguidores nas redes sociais e não conseguiu dar conta de tantas encomendas (relembre aqui).

Acreditamos no poder transformador de um bom exemplo. O trabalho de identificação desse tipo de conteúdo permite que marcas possam também se conectar com ações de propósito. Ainda mais em um ano como esse, é fundamental que a gente valorize esse tipo de iniciativa como uma maneira de continuar gerando mudanças positivas nas pessoas”, comenta Vicente Carvalho, fundador do Razões para Acreditar.

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp