Responsabilidade

RaiaDrogasil amplia fronteiras da educação corporativa e oferece capacitação às famílias de funcionários

Publicado em

22/01/2021 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Nova plataforma de fidelidade é uma das iniciativas da empresa para ressignificar a farmácia e atuar como hub de saúde integral

 

Como parte de uma joint-venture firmada com o GPA, a RD – RaiaDrogasil lançou este mês a Stix, plataforma de fidelidade pela qual os clientes da Droga Raia e da Drogasil, bem como do Pão de Açúcar e do Extra, podem acumular pontos ao realizar compras nesses estabelecimentos ou por meio de seus respectivos canais digitais. A iniciativa é parte da estratégia que a RD apresentou recentemente e que consiste em, por meio de projetos como a criação de um marketplace e de uma plataforma de saúde, ressignificar o papel da farmácia, posicionando-a como hub de saúde integral para a população.

 

“A Stix é uma peça fundamental no nosso novo posicionamento estratégico. Queremos oferecer um programa de fidelidade diferenciado, no qual os clientes serão recompensados não apenas pelo relacionamento com a marca, mas também incentivados a incorporar hábitos saudáveis em sua rotina”, explica Vitor Bertoncini, diretor de marketing da RD.

 

Com a chegada da Stix, os atuais programas de relacionamento da RD – o Sua Droga Raia e o Drogasil & Você – foram reformulados e também a recompensar os clientes com pontos. A cada R$20,00 em compras nas lojas Droga Raia, Drogasil ou no e-commerce das marcas, os clientes ganham cinco pontos Stix. Esses pontos podem ser trocados por recompensas escolhidas nos Apps DrogaRaia e Drogasil e resgatadas nas lojas da RD. O catálogo inclui produtos de beleza e cuidados pessoais, nutrição saudável e serviços de saúde, como, por exemplo, testes de detecção da covid-19.

 

Os pontos também podem ser trocados por recompensas nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, por meio do aplicativo da Stix. “Este formato de coalizão com outras grandes marcas do varejo amplia o portfólio de recompensas para os nossos clientes, proporcionando uma experiência de compra mais diversificada. Além disso, disponibilizamos uma série de produtos que funcionarão como aceleradores para os clientes ganharem ainda mais pontos”, completa Bertoncini.

 

Entre os produtos aceleradores estão aqueles com foco em bem-estar e qualidade de vida, identificados nas lojas e no e-commerce com o selo “Vida Saudável”, e produtos da marca própria Needs.

 

“A cada mês serão disponibilizados novas maneiras de acumular e gastar os pontos com foco na saúde e bem-estar. Em breve, os clientes que mantiverem a aderência a seus tratamentos serão recompensados. Quem mantiver hábitos saudáveis também. Estamos criando o primeiro Programa de Fidelidade à saúde do Brasil”, complementa Vitor Bertoncini.

 

Stix – Programa de fidelidade das grandes marcas

Criada pelo GPA e pela RD – RaiaDrogasil, a Stix é o ponto e a plataforma de recompensas dos programas de fidelidade das grandes marcas. A empresa é o primeiro ecossistema brasileiro de programas com varejistas de abrangência nacional.

 

Clientes Droga Raia, Drogasil, Pão de Açúcar e Extra podem juntar pontos, os pontos stix, em uma única carteira. O Itaú é parceiro estratégico financeiro e, com isso, clientes iupp, novo programa de fidelidade do banco, podem transferir seus pontos iupp para Stix.

 

Entre os diferenciais da Stix estão envio de pontos stix entre cadastrados sem custos, clareza no valor do ponto na hora da troca, prazo de expiração em data fixa anual e transferência gratuita de pontos iupp para Stix.

 

Mais informações: www.soustix.com.br.

 

Sobre a Companhia – A RD – Gente, Saúde e Bem-estar foi formada em 2011, após a fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, a empresa possui mais de 2.100 lojas em 23 Estados.

 

*Texto Divulgação