Portal Nosso Meio

Publicidade

Super Banner
Sobral grafica – solucões mkt impresso

Publicidade

Super Banner
Sobral grafica – solucões mkt impresso
Banner superior Prefeitura de Sobral

Pure Imagination, a fragrância do ano 2022

Redação

 

Very Peri é a cor do ano 2022, um lilás escuro, de acordo com as pesquisas do Pantone Color Institute. Mas, também teremos a fragrância do ano elaborada pela multinacional suíça de fragrâncias e sabores Firmenich, inclusive com a participação do perfumista brasileiro Adilson Rato, da Firmenich Brasil. Por meio de uma parceria com o PCI, a Firmenich informa que a fragrância 2022 é a Pure Imagination, que assim como Very Peri, é produto de uma mistura que favorece sentidos amplos, em certa medida ambíguos e complexos. De um lado uma fragrância que acolhe e dá segurança ao mesmo tempo em que favorece a intuição e estimula a inventividade.

 

Inspirada pela criação da Pantone® 17-3928, a casa de fragrâncias imprimiu inúmeras pesquisas globais com consumidores, especialistas e trendsetters, inteligência artificial e experimentos laboratoriais de renomados cientistas, integrando pesquisa de base, dados secundários, experiência analítica, capacidade interpretativa e os melhores talentos para oferecer os signos olfativos que expressam com excelência nossos quereres, vontades e desejos para 2022. Assim, Pure Imagination é uma criação que potencializa os sentidos já instaurados pela cor do ano, reunindo uma coleção de fragrâncias finas, géis de banho e velas que prometem envolver nossos sentidos e promover o bem-estar necessário para nos elevarmos em direção a criatividade fundamental à vida, depois do longo período de incertezas, sofrimentos e finitude.

 

O entendimento multidisciplinar de como as cores e as fragrâncias se relacionam potencializando sentidos e sensações, permitiu a criação de Pure Imagination que reforça as conexões já despertadas pela cor Very Peri, adicionando a capacidade penetrante própria da perfumaria que nos toma sem cerimônia, favorecendo associações afetivas, ecos de memórias e sensações inaugurais.

 

Tendo como base toda a amplitude sígnica do lilás escuro, que acolhe pelo azul que contém do mesmo modo que estimula – característica própria do vermelho também contido em sua composição – a fragrância Pure Imagination abrirá caminhos que favorecerão a combinação de ideias, a evocação de abstrações sugestivas e a capacidade imaginativa de criar mundos fantásticos, bem distantes da realidade nua e crua vivida nos últimos tempos. Pure Imagination é o sublime valor da cultura que estuda, controla e transforma natureza quando esta se mostra hostil, fazendo arte.

Mais informações sobre Pure Imagination: https://lnkd.in/d8GkKr-t

 

 

Clotilde Perez

Professora universitária, pesquisadora, consultora e colunista brasileira, é titular de semiótica e publicidade da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo, concentrando seus estudos nas áreas da semiótica, comunicação, consumo e sociedade contemporânea. Ela é fundadora da Casa Semio, primeiro e único instituto de pesquisa de mercado voltado à semiótica no Brasil, já tendo prestado consultoria nessa área para grandes empresas nacionais e internacionais, conjugando o pensamento científico às práticas de mercado. Ela apresenta palestras e seminários no Brasil e no mundo sobre semiótica, suas aplicações no mercado e diversos recortes temáticos em uma perspectiva latino-americana e brasileira em diálogo com os grandes movimentos globais.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp