Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Projeto Abrace, patrocinado pela Petrobras, realiza oficinas de direitos humanos e uso consciente da Água para crianças e adolescentes de Fortaleza (CE).

Redação

As atividades acontecem em comunidades dos bairros Vicente Pinzon e Serviluz, em Fortaleza

 

O projeto Abrace, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, realiza neste mês das crianças oficinas lúdicas sobre Direitos Humanos e sobre Uso consciente da Água para crianças e adolescentes de Fortaleza (CE). As atividades serão realizadas em praças das comunidades dos bairros Vicente Pinzon e Serviluz.

 

No dia 14 de outubro, às 14h, acontecerá um bate-papo para 50 crianças e adolescentes da comunidade Raízes do Amanhã, no Vicente Pinzon, sobre o Direito a Educação. Além da oficina, a data marca a comemoração do dia das crianças com festa e distribuição de brinquedos.

 

Já no dia 22 de outubro, às 14h, será realizada a oficina sobre medidas ecoeficientes para o uso da água. Será na comunidade do Titanzinho, no Serviluz, para 40 crianças e adolescentes. O objetivo é discutir água potável x água Contaminada e a importância de preservar os lençóis freáticos.

 

Todas as medidas de prevenção ao coronavírus serão respeitadas. O projeto fará marcações no chão, mantendo a distância de 1,5 metro entre os participantes. Além disso, será feita a aferição de temperatura, a higienização das mãos e a distribuição de máscaras.

 

O projeto Abrace é coordenado pela instituição O Pequeno Nazareno. Através da educação social, da inserção profissional, da participação social e do apoio psicossocial às famílias, o projeto visa a promoção, proteção e defesa de crianças e adolescentes em situação de rua, vítimas do trabalho infantil e da exploração sexual, em regiões de Fortaleza.

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp