Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Programa Corredores Digitais lança novo edital para selecionar 250 novos times

Redação

Iniciativa é a maior desenvolvedora de negócios inovadores do Ceará

 

Nesta quinta-feira (10), às 15h, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), lança novo edital do  Programa Corredores Digitais, maior desenvolvedor de negócios inovadores do estado. Nesta edição, 250 novos times serão selecionados e, ao longo de nove meses, serão apoiados na transformação de ideias em empreendimentos inovadores, competitivos e lucrativos.

 

O evento será transmitido nas redes sociais da Secitece:  https://www.youtube.com/watch?v=mbBHGIPhaAo. Empreendedores, ou aqueles que desejam se tornar, podem se inscrever no programa (pelo site www.sct.ce.gov/corredoresdigitais), para participar de diferentes iniciativas: uma delas é a difusão empreendedora, que tem o objetivo de disseminar a cultura e o conhecimento empreendedor através de ações online (10 mil pessoas devem ser alcançadas pelo novo edital). Outra opção é a Criação de negócios, para empreendedores e startups que desejem validar o seu modelo de negócios e construir os protótipos (até 250 times). Por fim, a Tração de negócios, para startups que desejem aumentar a sua base de clientes (até 50 times).

 

“Em edições anteriores, 550 ideias já foram apoiadas, e a partir delas surgiram 173 novas tecnologias e modelos de negócios, movimentando R$ 1 milhão de faturamento, em 13 regiões do estado. É a prova do quão criativo, inovador e empreendedor é o cearense, e nós estamos aqui para profissionalizar todo este talento”, afirma Gabriela Purcaru, coordenadora de Empreendedorismo e Inovação da Secitece.

 

Dentre os benefícios oferecidos aos participantes, estão: capacitação por meio de oficinas e palestras (presenciais e virtuais); mentorias individuais e coletivas com rede de mentores especialistas em desenvolvimento de novos negócios; networking com membros relevantes do ecossistema de empreendedores do Ceará e Brasil; metodologia própria para tornar ideias em soluções e negócios viáveis; infraestrutura própria; e benefícios de parceiros.

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp