Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Primeira live commerce do YouTube no Brasil em Streaming de Free Fire é feita pela Casas Bahia e Nobru

Redação

 

Em julho de 2022, a volta do gamer Nobru para o YouTube para a produção de lives exclusivas reforçou a parceria e a ligação do criador com a plataforma. E, para experimentar uma novidade, Nobru trará um convidado diferente para jogar com ele: o CB, das Casas Bahia.

 

A dupla irá disputar uma partida de Free Fire nesta quinta-feira (04/08), às 20h. A transmissão contará com o recurso live commerce, uma ferramenta que foi recentemente incorporada a algumas iniciativas do YouTube, mas inédita no universo Gaming, um nicho que soma mais de 25 milhões de usuários ativos diários no Brasil.

 

Durante a partida, a Casas Bahia disponibilizará ofertas exclusivas que serão promovidas dentro de vídeos, tudo pensado especialmente para o público gamer. Serão dezenas de produtos com descontos que os espectadores poderão acessar e comprar em poucos cliques, enquanto a partida estiver acontecendo.

 

“O live commerce é uma ferramenta nova, disponível ainda em poucos países e utilizada por empresas e criadores de conteúdo que se destacam em nossa plataforma e atinge públicos importantes, como é o universo de gaming. Para se ter uma ideia, desde 2019, o interesse de busca no YouTube por “gaming” quase dobrou. A volta do Nobru para o YouTube nos proporcionou esse espaço de confiança, troca e, por que não, diversão, para essa novidade”, afirma Manuelle Pires, Gerente de Parcerias do YouTube Gaming.

 

Com a expansão do live commerce é possível dar um passo além e atender a todos esses espectadores com a facilidade e conforto de acesso rápido e sem atrapalhar a experiência de assistir à partida. 

 

Para a Casas Bahia a ação será como um upgrade no seu plano de crescimento no online. “Depois de contratar o Nobru como Head Criativo de Games, entrar em um time de e-sport, patrocinar a LBFF e virar o primeiro streamer do metaverso, estamos apostando em mais uma iniciativa que vai ajudar o CB e a Casas Bahia a criar conexão orgânica com o público gamer”, ressalta Gabriel Lima Ribeiro, gerente de Marketing da Via, dona da marca.

 

O influencer Nobru conta que está animado com a parceria, especialmente por se tratar de uma transmissão em um formato totalmente inovador como o live commerce. “Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira, me relacionando com grandes empresas, mostrando que é possível as maiores marcas do mercado se relacionarem com universo dos games, que é uma comunidade que cresce cada vez mais”, ressalta Nobru, que também é Head Criativo e de Games da Casas Bahia.

 

CB streamer

Em fevereiro deste ano, o CB estreou como streamer gamer no metaverso jogando Horizon: Forbidden West ao lado do Nobru. Na época, Nobru incentivou a presença do personagem virtual no ao vivo para aproximar a marca do público mais jovem. “Estamos revolucionando a presença da marca no universo de games e de quebra ganhei mais um amigo”, comenta o influencer.

 

O projeto do CB streamer é desenvolvido pela Via, a agência VMLY&R e a 3C Gaming, agência especializada que co-cria estratégias com Casas Bahia desde a entrada da varejista neste território, por meio de sua parceria com o Fluxo e Bruno “Nobru” Goes.

 

Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming, afirma que apresentar o CB como streamer é uma oportunidade de mostrar como é possível gerar conexões entre influenciadores virtuais e os grandes streamers de uma forma leve e fluida. “O CB está em constante evolução, para essa nova versão, aperfeiçoamos ainda mais seus gestos e expressões para que ele se comunique de forma orgânica. O feedback da comunidade tem sido muito positivo”, comenta.

 

CB em eventos gamers

No dia 23 de julho, o influenciador da Casas Bahia se tornou o primeiro personagem virtual a abrir um evento gamer no Brasil. Durante o sorteio de grupos da 8ª edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 8), o CB foi responsável por explicar as regras e mudanças da competição e ainda participou de uma roda de conversa com perguntas aos técnicos de times participantes do campeonato, que começa no dia 6 de agosto.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp