Responsabilidade

Prêmio Impactos Positivos 2020 está com inscrições abertas

Publicado em

09/10/2020 13h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O Prêmio Impactos Positivos 2020 já está no ar e pessoas ou organizações engajadas, que promovem mudanças positivas na sua comunidade e que querem transformar o mundo em um lugar melhor e mais sustentável, já podem se inscrever.

 

O projeto é uma iniciativa do portal colaborativo Lugares Pelo Mundo em parceria com a plataforma iFriend, apoio institucional do Ministério do Turismo e Embratur e conta com o apoio de empresas, organizações e influenciadores como Marta Poggi, Bureau Mundo, Denario, Instituto Dharma, Kayak, Acordei Quero Viajar, Karina Oliani, Lipe Travel Show, Mundo Para Viver, Travelterapia, Viajar Pelo Mundo, Way Content, Sonder, Câmara LGBT, Festuris, Integração Trade, UGART, Ásia Total, Cativa Operadora, Mandala Tours, Mercatur Premium, Mercosur Viagens, Orion, Raidho, Senator, Uneworld, Welcome Trips, Capital Marketing, CWW, Global Vision Access, The Global Nomads, Top DMC,  Xmart, Personal Turismo, GTA e South Side Travel para maior disseminação e alcance.

 

“A plataforma iFriend é um exemplo de iniciativa que muda o Brasil e o mundo. Ao incentivar encontros e trocas culturais, econômicas e sociais, ela permite que as pessoas saiam de suas bolhas, conheçam novas culturas e realidades e respeitem comunidades diferentes das suas”, conta Leonardo Brito, idealizador do iFriend.

 

Entre outros exemplos de inspiração, podemos citar a ONG Teto, que trabalha com construção de casas emergenciais e programas de habitação social; o Projeto Redigir, que oferece cursos gratuitos de comunicação e cidadania para pessoas de baixa escolaridade e/ou baixa renda, realizado por alunos da USP; a CasaNem, espaço de acolhimento para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade social, com foco em transexuais e transgeneres; o instituto IPÊ, que trabalha com foco em pesquisa, educação e negócios sustentáveis para a conservação da biodiversidade brasileira; a Favela Orgânica, projeto que tem como objetivo modificar a relação das pessoas com os alimentos, evitar o desperdício, cuidar do ambiente e mostrar que é possível acabar com a fome; e a Minerva, iniciativa paraense que promove o empoderamento e profissionalização de mulheres.

 

“Com o Prêmio Impactos Positivos, temos o objetivo de dar visibilidade a pessoas, ações e organizações que causam um impacto positivo no mundo em que vivemos. Por isso, todos estão convidados a se inscrever ou indicar projetos que realmente façam a diferença”, afirma Gisele Abrahão, diretora da Global Vision Access e idealizadora do Lugares Pelo Mundo.

 

O prêmio incluirá quatro categorias (impacto social, impacto ambiental, impacto cultural e impacto econômico) e acontecerá em quatro etapas: inscrição; votação para finalistas; apresentação dos finalistas; e votação final com premiação. O projeto mais votado em cada categoria ganhará o prêmio de Impactos Positivos 2020. Os prêmios serão anunciados durante um evento virtual na plataforma Bureau Mundo, no dia 30 de novembro. A premiação incluirá uma consultoria personalizada sobre ferramentas digitais com a especialista Marta Poggi.

 

Para mais informações e inscrições no prêmio acesse: lugarespelomundo.com/impactospositivos

 

Sobre o Lugares Pelo Mundo

Somos uma plataforma colaborativa com conteúdo diversificado e qualificado sobre o nosso lindo mundo e suas curiosidades. Nossa referência é o turismo e a sinergia entre diferentes segmentos, estilos de vida, povos e nações. Queremos promover o engajamento, agregando e multiplicando as experiências, além de enriquecer e inspirar os viajantes e amantes dessa jornada, chamada vida!

 

Sobre o iFriend

O iFriend é uma plataforma de marketplace que conecta viajantes a guias locais, profissionais ou àquela pessoa que conhece tudo sobre a cultura do local visitado, proporcionando experiências de turismo personalizadas. Também oferece mais de 150 roteiros de viagem em pacotes fechados em todos os continentes. Desde 2018, está presente no Brasil e segue se expandindo. Ainda conta com um escritório nos Estados Unidos, para onde a maior parte dos viajantes se deslocaram desde o lançamento do sistema – o destino fica atrás apenas da Itália e França.

 

 

*Texto Divulgação