Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Prêmio Comunique-se é confirmado para 2021

Redação

Após o cancelamento em 2020, por causa da pandemia da Covid-19, o evento que é considerado o “Oscar do Jornalismo Brasileiro” terá sua 18ª edição totalmente online.

 

O Prêmio Comunique-se está de volta. Após uma pausa em 2020, devido à pandemia da Covid-19, o evento considerado o “Oscar do Jornalismo Brasileiro” foi confirmado e, em novembro, estará em sua 18ª edição. Na última edição, o tema do evento foi em homenagem ao jornalista Ricardo Boechat, morto naquele ano (2019) e o maior vencedor da premiação, com 18 troféus.

 

Tradicionalmente, a premiação é realizada entre os meses de setembro e novembro, em uma noite de gala no espaço Tom Brasil, em São Paulo, que reúne milhares de profissionais da comunicação. Este ano, para garantir a segurança dos participantes e, ainda assim, homenagear os profissionais que foram destaque no jornalismo, a organização realizará a primeira edição online do Prêmio Comunique-se.

 

“Após uma necessária pausa, ficamos felizes em poder retornar o Prêmio Comunique-se, pois além de reconhecer os melhores do ano, é um momento único de encontro e celebração”, afirma o fundador e CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo.

 

O modelo seguido será o mesmo utilizado no Prêmio Influency.me, realizado em novembro de 2020. A cerimônia foi transmitida diretamente de um estúdio com número reduzido de apresentadores e finalistas presentes.

 

Pausa em 2020

A edição do ano passado (2020) do Prêmio Comunique-se precisou ser cancelada, devido à pandemia da Covid-19. Desde a criação do evento, em 2003, esse foi o primeiro ano em que ele não ocorreu. Segundo levantamento feito pelo Jornalistas & Cia no Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira, essa foi a realidade para mais da metade das premiações de jornalismo, que foram canceladas em 2020.

 

“Dos 75 prêmios de jornalismo que realizaram concursos em 2019, 39 não divulgaram resultados em 2020, com destaque para algumas iniciativas tradicionais como os prêmios Comunique-se, BNB, Estácio, Gabo, Abraji e MPT”, apontou a matéria.

 

Sobre o Prêmio Comunique-se

Realizado desde 2003, o Prêmio Comunique-se é considerado o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. Desde a edição 2015, a premiação tem seus indicados, finalistas e grandes-vencedores conhecidos por meio de votação aberta a todos os internautas, com perfis no Facebook que são interessados no trabalho jornalístico.

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp