Campanhas

Prêmio Colunistas 2021/22: cinco agências cearenses estão entre as melhores do Norte-Nordeste

Publicado em

15/06/2022 18h11

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Orgulhando o mercado cearense, agências do Estado garantem colocação entre as 15 agências do Norte-Nordeste

 

O Prêmio Colunistas consolida-se como a mais antiga e tradicional premiação de comunicação de marketing do Brasil. Na 55º edição do prêmio, as agências cearenses Bolero, Acesso, EBMQuintto, Mulato e Hokma foram reconhecidas pela originalidade e criatividade ao desenvolver excelentes projetos publicitários.

 

Garantindo destaque entre as agências premiadas no Norte-Nordeste, a Bolero Comunicação conquistou o total de 12 prêmios. Na categoria Produtos e Serviços Comunitários, o filme “O Beijo” desenvolvido pela agência para o Iguatemi Fortaleza adquiriu o Grande Prêmio de Filme.

 

Ficha Técnica: Direção de Criação: André Mota e Bruno Nastri. Planejamento: Renato Ribeiro. Redação: Thómas Fernandes. Direção de Arte: Bruno Nastri e Sylvio Leal. Produção de RTVC: Fábio Chabert. Tecnologia Digital: Rock Digital. Atendimento: Adyna Cavalcante. Produtora de Filme: Sanfona Filme. Produtora de Áudio: Lógico Music. Ilustrador: Moésio Fiuza. Edição de Vídeo: Eduardo Hartmann. Aprovação: Benjamim Oliveira e Rachel Mendonça.

 

A Bolero ainda levou, na categoria Institucional Ou Corporativo, o Grande Prêmio de Mídia Impressa com o projeto “Brasil Distópico” feito para a Mídia Ninja. 

 

Ficha Técnica: Direção de Criação: André Mota. Redação: Thómas Fernandes e Emmanuel Brandão. Direção de Arte: Jorge Sobreira. Atendimento: Diego Ribeiro. Manipulação Digital: Ricardo Moreira. Aprovação: Felipe Silva.

 

Foram 3 Ouros conquistados com Mídia Impressa: “Tradutor”, para O Estado, com Rádio: “Sons”, para Acert – Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão e com Técnica – Peças Gráficas: “Brasil Distópico”, para Midia Ninja. Foram quatro conquistas pratas: Branded Content: “Touca”, para Ceará Sporting Club, Branded Content: “Sucata”, para Vital Strategies, Filme: “Tradutor”, para O Estado e Mídia Impressa: “Brasil Distópico – Covid”, para Midia Ninja. A premiação bronze veio com Filme: “Amigo Secreto”, para Governo do Estado do Ceará.

 

A agência foi finalista com Filme: “Tradutor”, para O Estado na categoria Meios de Comunicação e com com Peça de Mídia Exterior: “Brasil Distópico”, para Midia Ninja na categoria: Institucional ou Corporativo.

 

Já a agência Acesso Comunicação garantiu o Grande Prêmio na categoria Case de Design e Ouro de Branded Content com a campanha “São Geraldo 45 Anos” para Cajuína São Geraldo. O Filme: ‘Unimed U de Vantagens’, para Unimed Fortaleza, também foi premiado na categoria ouro. 

 

Ficha Técnica: Direção de Criação: Rodne Torres Vieira. Planejamento: Camila Bracioli. Redação: Rodrigo Santiago. Direção de Arte: Rodne Torres, Felipe Kayatt. Produção Gráfica: Pammela Saraiva. Produção de RTVC: Jailson Tavares. Ilustração Selo: Adriano Sombra. Ilustração Rótulo: Myrtil Facó. Arte-finalização: Adones Cardoso. Ilustração: Otávio Rodrigues. Mídia: Gabriela Adriano. Atendimento: Camila Dache, Matheus Falcão. Produtora de Filme: Criativo Gato Preto. Direção do Filme: Johann Batista. Produtora de Áudio: Trilha Sonora. Direção de Áudio: Ronaldo Pessoa. Fotógrafo: Gabriel Lage. Estúdio de Ilustração: Criativo Gato Pretpo. Ilustrador: Sávio Félix. Finalização: Gabriel Lage, Gabriel Rocha e Artur Abreu. Aprovação: Tiago Caldas.

 

 

 

 

Levando três ouros, a Agência EBMQuintto foi destaque na categoria Cultura e Educação, sendo premiada como Peça de Mídia Exterior com o projeto “Queimadas” para o Colégio Nova Dimensão, como Mídia Impressa pelos trabalhos “Máscaras Na Internet” para o Colégio Darwin e “Cartaz Interativo Letras Miúdas” para Oab-Ce. 

 

Ficha Técnica: Direção de Criação: Kendy Shirasu. Redação: Henrique Damel. Direção de Arte: Victor Rocha. Atendimento: Paulo Victor Cavalcante. Aprovação: Paulo Remy.

 

Ficha Técnica: Direção de Criação: Kendy Shirasu. Redação: Bybyanne Lemos. Direção de Arte: Victor Rocha, Kendy Shirasu. Ilustração: Patrick Camelo. Atendimento: Paulo Victor Cavalcante. Aprovação: Mardonio Neto.

 

Ficha Técnica: Direção de Criação: Kendy Shirasu. Redação: Felipe Campos. Direção de Arte: Victor Rocha. Atendimento: Paulo Victor Cavalcante. Aprovação: Rebece Brasil.

 

A agência levou a Prata na categoria Mídia Impressa com a produção: “Você Não Precisa Sair de Casa Para Conquistar O Mundo”, para Unifametro. E o bronze veio com a categoria Peça de Mídia Digital com a produção: “Agressor Não Tem Perfil”, para Instituto Maria da Penha e  na categoria Mídia Digital com “@governodoceara”, para Governo do Estado do Ceará. Com a produção “Vem Pra Rede”, para Governo do Estado do Ceará, a agência foi finalista de Branded Content.

 

Além dos prêmios, a agência teve o orgulho de visualizar um dos seus diretores criativos, Kendy Shirasu, sendo eleito o profissional do ano. 

Thiago Peixoto, Duda Brígido, Kendy Shirasu e Paulo Victor

 

Com duas pratas, a Mulato Comunicação foi reconhecida com Filme: “Para Mulheres Que Tocam O Mundo”, para Sr. Timbre, na categoria Baixo Custo de Produção e na categoria Rádio com: “Saia da Casa dos Seus Pais”, para Direcional Engenharia. A agência ainda levou dois bronzes nas categorias Mídia Impressa com: “Bom Sorriso”, para Odonto Center, e com Rádio: “Se Expresse Melhor”, para Livraria Pensar. Com a produção “Não Tinha Crea Não”, para Crea – CE, eles foram finalistas.

 

Ficha Técnica: Direção de Criação: Júnior Serpa. Planejamento: Thiago Façanha. Redação: Simone Pessoa, Ronnald Casemiro. Direção de Arte: Rafael Azevedo, Robson Lima, Dina Luna, Carla Costa, Iago Félix, Luiz Davi. Produção Gráfica: Gilmar Alves. Produção de RTVC: Gilmar Alves. Mídia: Ana Luíza Lima. Atendimento: Thiago Façanha. Produtora de Filme: Caramuru Filmes. Direção do Filme: Rafael Azevedo. Aprovação: Jp Saraiva.

 

Com inteligência e criatividade, a agência Hokma trouxe o inusitado para a categoria Alimentos e garantiu seu ouro de filme com o projeto “Pizza Croc”para Lucky’s Pizza, trabalho que também foi reconhecido internacionalmente no Prémios Lusófonos da Criatividade. 

Ficha Técnica: Direção de Criação: Diego Medeiros, Italo Medeiros. Redação: Jonas Gondim. Direção de Arte: Italo Medeiros. Mídia: Karol Austra. Atendimento: Eduardo Andrade. Produtora de Filme: Bluz Films. Direção do Filme: Artur Luz. Aprovação: Saulo Severo.

Diego e Ítalo

 

Confira a lista completa de prêmios das agências cearenses:

Bolero Comunicação

Acesso Comunicação

EBMQuintto

Mulato Comunicação

Hokma

 

Confira também sobre a edição anterior: 

 

Compartilhamos depoimentos dos diretores das agências em nossas redes sociais, confira: