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Plataforma de mídia digital OOH em caixas eletrônicos coloca marcas e produtos em destaque dentro do ambiente de consumo

Publicado em

29/03/2022 08h30

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Segundo o Mídia Banco24Horas, três em cada cinco consumidores são influenciados pela presença dos caixas eletrônicos para ir até um estabelecimento

 

A pandemia da Covid-19 acelerou a transformação e digitalização da mídia Out of Home (OOH). Agora, os pontos de contato de uma marca acontecem em diferentes formatos e nos mais diversos momentos e locais inseridos na nossa rotina, a partir da interseção entre o mercado publicitário e a tecnologia. Segundo a pesquisa mais recente do Kantar Media Ibope, 53% das pessoas entrevistadas consomem publicidade em OOH no formato digital, o que representa um aumento de 11% do DOOH nos últimos 5 anos.

 

Thaís Passarella é Head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan e responsável por liderar o Mídia Banco24Horas, a primeira plataforma de mídia digital out of home (DOOH) presente nos caixas 1eletrônicos. Segundo a executiva, hoje, os anunciantes têm a possibilidade de conversar com seus públicos-alvo em momentos chave de consumo.

 

“No varejo, principalmente, o espaço é super competido e as telas nestes locais permitem que as marcas saiam na frente. Essas mídias possibilitam que as pessoas se envolvam por meio de experiências visuais dinâmicas, vibrantes e memoráveis, com anúncios imersivos e conectados aos espaços que estão localizados”, explica Thais.1

 

A dinâmica no universo da propaganda mudou: agora, o que vale é a capacidade de ativar campanhas rapidamente, com tempo mais curto de resposta, poder pausá-las a qualquer momento e mudar conforme a situação. Essas necessidades transformaram o OOH em um meio digital essencial, onde a velocidade e a flexibilidade atendem àquilo que os anunciantes procuram. 

 

As plataformas DOOH possibilitam realizar a perfeita integração entre a vida analógica e digital. A mídia externa se torna uma das principais impulsionadoras do engajamento online, pois tem o poder de estimular e ativar o público enquanto ele está no mundo físico, que poderá se desdobrar no mundo digital. Thaís Passarella complementa:

 

“É possível ter campanhas ainda mais precisas, quando você consegue entender, além do impacto, quem está sendo impactado, com análises complexas de tempo de permanência, tráfego de pessoas, conversões, tipo de transação mais realizada, ticket médio e muito mais. Um grande aliado para os negócios e direcionador para os anunciantes”.

 

A estratégia de aproximar as marcas dos consumidores no momento de consumo, por exemplo, apresenta muitas vantagens. Os caixas eletrônicos do Banco24Horas nos quais o Mídia Banco24Horas está posicionado ficam localizados em espaços premium dentro de estabelecimentos essenciais, como farmácias, supermercados, lojas de conveniência e etc.

 

Em pesquisa com os usuários do Banco24Horas, a TecBan descobriu que três em cada cinco deles são influenciados pela presença dos caixas eletrônicos para ir até um estabelecimento. “Temos a constatação de que o consumidor vai ao estabelecimento para usar o Banco24Horas e aproveita para fazer compras”, explica Thaís.

 

“Assim, o que oferecemos aos nossos anunciantes é a possibilidade de impactar o consumidor no momento da venda, quando ele está com dinheiro na mão, dentro de um estabelecimento. O Mídia Banco24Horas permite que os anunciantes consigam fazer campanhas para falar com todas as etapas do funil: do conhecimento, passando pela consideração à conversão”, conclui a executiva.