Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Plataforma cearense auxilia empreendedores a criarem aplicativos profissionais sem o uso de códigos

Redação

Com a FlipGo, qualquer pessoa pode criar um aplicativo para o seu negócio

 

A Startup cearense FlipGo desenvolveu uma plataforma para a criação de aplicativos profissionais a baixo custo e sem a necessidade da utilização de códigos, com o intuito de ajudar empreendedores a impulsionar os seus negócios. A ferramenta disponibiliza modelos prontos que podem ser personalizados e cerca de 30 recursos profissionais.

Conforme Nandéria Lemos, CEO da FlipGo, a plataforma foi baseada no Wix.com, uma maneira simplificada para a criação de sites. “Percebemos que muitos clientes queriam criar um app profissional para promover seus negócios ou começar a empreender, mas não tinham recursos suficientes para pagar pelo alto valor de um desenvolvimento. Inspirada na ideia do Wix.com, que popularizou a criação de sites, surgiu a FlipGo, uma plataforma, sem código, onde qualquer pessoa pode criar um aplicativo profissional”.

Por conta dos prejuízos financeiros de muitos empreendedores devido à pandemia do coronavírus, a FlipGo liberou, novamente, até dezembro deste ano um de seus planos para que os interessados possam criar seus aplicativos sem pagar nada por isso. O pacote gratuito temporariamente permite downloads e usuários ilimitados, recursos profissionais, publicação na Apple ou Play Store, sem anúncios e suporte por e-mail.

“O empreendedor que criar seu app na nossa plataforma terá acesso até dezembro deste ano para aproveitar todos os benefícios gratuitamente. São mais de 30 recursos disponíveis que podem otimizar as vendas, melhorar a experiência do usuário e facilitar a gestão e relacionamento com o cliente”, detalhou Nathalia Cavalcante, diretora operacional da Flipgo.

A startup participa da jornada da Tração de Negócios do Programa Corredores Digitais, iniciativa do Governo do Ceará, desenvolvida pela Secretaria Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), para o aperfeiçoamento da plataforma. Apesar de ser lançada oficialmente este ano, uma versão gratuita da ferramenta rodou em 2019 para testes e chegou a captar mais de 24 mil usuários.

Saiba mais em: Inicial – FlipGo (comocriarumaplicativo.com.br)

Sobre o Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE). A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases. Além de oferecer acesso a benefícios, como: mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking.

Leia também:

• Corredores Digitais inicia segunda fase do programa de apoio às startups

 

• Programa Corredores Digitais lança novo edital para selecionar 250 novos times

 

• Corredores Digitais anuncia ICETEL e Faculdade Luciano Feijão como polos de inovação da edição 2020

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp