Portal Nosso Meio

Publicidade

Super Banner
Sobral grafica – solucões mkt impresso

Publicidade

Sobral grafica – solucões mkt impresso
Super Banner
Banner superior Prefeitura de Sobral

Pesquisa sobre o presente e o futuro do setor automotivo é apresentada pelo SVM

Redação

O Conexão SVM da quinta-feira (25) foi conduzido pela gerente de Novos Negócios do Sistema Verdes Mares, Marina Leitão, e o editor do núcleo de Negócios no Diário do Nordeste, Victor Ximenes, que explanaram a pesquisa de mercado sobre setor automotivo.

No cenário mais otimista, a Anfavea espera que 2,219 milhões de carros sejam produzidos até o final de 2021, havendo uma alta de 10% em relação ao ano passado e venda de 2,118 milhões de carros, com uma alta de 3% comparado ao ano anterior. Apesar da alta, foi um ano atípico para o setor. A escassez de componentes eletrônicos está fazendo com que os carros novos demorem meses para serem entregues. Com isso, a busca por carros usados aumentou neste período pandêmico. Além disso, as expectativas do mercado de voltar à normalidade em produção e venda são previstas somente para 2023.

 

No Ceará, a venda de veículos chegou à marca de 337.976 unidades, significando um crescimento em 9,8% de janeiro a outubro em 2021, comparado ao ano anterior. Entre as marcas mais vendidas no Ceará, figuram Hyundai (16,2%) e Chevrolet (16,2%) empatadas,  Jeep (11,3%), Fiat (10,8%) e Volkswagen (9,6%). O modelo Hyundai Creta é o campeão no quesito preferência do cearense, com 8,4% de vendas, na mais recente avaliação de outubro/2021. Quando se trata de motos, a marca Honda dispara nas vendas e domina o mercado com 89% das vendas no Ceará.

Sobre tendências para o futuro, os jornalistas destacam, especialmente, a inovação tecnológica, com o aumento de vendas de carros elétricos ou híbridos, serviço de assinatura e aluguéis de automóveis e expansão do varejo digital, com uma abordagem cada vez mais centrada no cliente.

 

Conheça

Marina Leitão é formada em Jornalismo (Estácio) e especialista em Propaganda e Marketing (Uni7), com mais de 12 anos de experiência em Digital. Atuou por 8 anos no mercado de Turismo e Entretenimento, com grande foco em Performance, Conteúdo e Engajamento. Atuou como Gerente de Marketing no Grupo Linhares, liderando grandes projetos de transformação digital na organização, um grupo que atua no varejo automotivo, com foco nas praças do Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe. Hoje é Gerente de Novos Negócios do Sistema Verdes Mares, um dos mais sólidos e completos grupos de comunicação do Brasil.

Victor Ximenes é graduação em Jornalismo (UFC). Já foi repórter, editor de conteúdo web na Rádio Verdes Mares, editor de fechamento e hoje é o principal nome do Diário do Nordeste quando o assunto é economia. É editor do núcleo de Negócios e colunista de destaque.

 

Conexão SVM

O projeto Conexão SVM foi iniciado em 2020 com o objetivo de produzir conhecimento e dialogar com o público sobre os mais variados assuntos de interesse social, acontecerá às quintas-feiras no hub de comunicação Nosso Meio, localizado no shopping Jardins Open Mall, visando conectar a indústria e áreas de marketing do Ceará

Programação

Varejo online, setor automotivo, setor imobiliário, educação e economia do Nordeste serão os temas dos encontros. Os palestrantes serão diretores, gerentes e profissionais renomados que atuam nos diversos veículos do SVM. A programação ocorre do dia 11 de novembro ao dia 16 de dezembro, sempre a partir das 18h, no hub Nosso Meio, localizado na Av. Desembargador Moreira, 1011, Aldeota. Aos interessados em participar, os convites serão disponibilizados nas redes sociais oficiais do Espaço Nosso Meio (@espaconossomeio).

 

Confira a programação do Conexão SVM no Espaço Nosso Meio

11/11

O presente e o futuro da mídia

Palestrantes: Arenusa Goulart (Gerente de Marketing SVM) e Ívila Bessa (Diretora

Digital do Diário do Nordeste)

 

18/11

Varejo online: E-commerce para impulsionar vendas

Palestrantes: Ananias Gomes (Gerente de Vendas SVM) e Gabriel Bontempo (Especialista em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais)

 

25/11

Cenário e perspectivas para o setor automotivo

Palestrantes: Marina Leitão (Gerente de Novos Negócios SVM ) e Victor Ximenes (Especialista e Colunista do produto Negócios no Diário do Nordeste)

 

02/12

Oportunidades e tendências no setor imobiliário e materiais de construção

Palestrantes: Lívia Medeiros (Gerente de Vendas SVM) e Patriolino Dias (Presidente do Sindicato da Indústria e Construção Civil – Sinduscon)

 

09/12

Educação em movimento

Palestrantes: Tayro Mendonça (Gerente Planejamento de

Vendas SVM) e Karine Zaranza (Editora de núcleo do Diário do Nordeste)

 

16/12

Economia do Nordeste: “A economia que transforma”

Palestrantes: Erick Picanço (Diretor Comercial e Marketing SVM) e Gustavo Bortoli (Diretor de Jornalismo SVM).

 

Você encontra a programação dos 45 dias nos perfil oficial do Espaço Nosso Meio (@espaconossomeio). Siga também nossas outras redes sociais:

Instagram: @nossomeio

LinkedIn: linkedin.com/company/nossomeio

Facebok: facebook.com/nossomeio

Twitter: @nossomeio

Canal no Youtube

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp