Portal Nosso Meio

Lista de transmissão

Pesquisa aponta que 71% das empresas consideram o Marketing de Influência importante na estratégia de comunicação

Redação

Segundo dados preliminares divulgados pela YouPix, a maioria das empresas consideram a modalidade importante na estratégia de comunicação

 

 

A importância do Marketing de Influência cresceu dentro das empresas e nenhuma marca acredita que essa disciplina não deve ser parte da estratégia de comunicação. O engajamento é um dos critérios mais considerados na hora de escolher um influenciador.

 

A Youpix, consultoria de negócios para a Influence Economy, realizou a terceira edição da pesquisa ROI e Influência 2021. Dessa vez, a empresa contou com a parceria do grupo de pesquisa AlgoritmCOM para o resultado dos dados qualitativos.

 

Realizada bienalmente com diversas marcas anunciantes, o objetivo do estudo é entender melhor o mercado e contribuir para o crescimento e amadurecimento do setor.

 

De 2019 para 2021, o budget de influência das marcas na faixa entre 300 mil e 1.5 milhões de reais aumentou 68%. E as marcas enxergam a influência como uma ferramenta ainda mais estratégia com a Pandemia. Esses são alguns dos dados do estudo que fazemos bienalmente, onde realizamos uma pesquisa profunda sobre como as marcas anunciantes entendem o Retorno sobre Investimento de ações com influenciadores.

 

Durante a pesquisa, 94 grandes empresas responderam às perguntas. Mais de 60% das respostas foram de executivos de altos cargos, como CEOs, diretores, gerentes e coordenadores de empresas de diferentes segmentos. Para conferir a pesquisa completa sobre ROI e Influenciadores, clique aqui.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp