Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Pedro Lima, Jorge Pinheiro e José Roberto Nogueira recebem prêmio realizado pelo IBEF Ceará

Redação

Os empresários foram agraciados em noite de cerimônia no Gran Marquise nesta quinta-feira

O empresário Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações, recebeu nesta quinta-feira (12) durante o Congresso Nacional de Executivos de Finanças (CONEF), o Prêmio Equilibrista, Oscar do mundo das finanças. Quem realiza a premiação é o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF Ceará), que, na mesma ocasião, realizou a entrega do prêmio Empresa Padrão, tendo como vencedora a empresa Brisanet, e o Prêmio IBEF ao empresário Jorge Pinheiro Koren de Lima, presidente do Grupo Hapvida. A ocasião ainda contou com participação especial do cantor Waldonys, que contagiou a noite de cerimônia.

 

Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações. conquistou o Prêmio Equilibrista 2022

 

José Roberto Nogueira, presidente da Brisanet

 

O IBEF Ceará é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Estado. “O CONEF é um evento nacional que ocorre anualmente em sistema de rodízio entre as seccionais do Instituto, sendo que esta edição é a primeira que realizamos após dois anos”, destaca Renata Paula Santiago, presidente do IBEF Ceará. Sobre o Prêmio Equilibrista, Pedro Lima ressalta a importância do reconhecimento.

“Estou muito orgulhoso, sobretudo por estar entre os demais premiados, todos grandes empreendedores do Ceará. Fiquei muito lisonjeado por ter sido escolhido e agradeço demais a quem votou em mim. O Prêmio Equilibrista combina com o empreendedorismo brasileiro. Todo empreendedor no Brasil é um equilibrista, que precisa estar sempre se equilibrando em algumas situações”, destaca o empresário.

Pedro Lima se junta agora a outros Equilibristas: Beto Studart, Deusmar Queirós, Ednilton Gomes, Ivens Dias Branco, Fernando Cirino, Cândido Pinheiro, Geraldo Luciano, Ari de Sá Neto e Severino Ramalho Neto. Ressalte-se que o Grupo 3corações também já recebeu o prêmio Empresa Padrão. Ao receber o Prêmio Equilibrista 2022, Pedro Lima coroa uma atuação que resulta em números bastante expressivos.

“No ano passado, faturamos 6,8 bilhões de reais, crescemos acima de dois dígitos e, neste ano, projetamos crescer acima de dois dígitos também. Seguimos com todos os investimentos previstos no nosso planejamento estratégico. Além do crescimento orgânico, também criamos valor por meio de aquisições, como a do Café Brasileiro, em 2020, e parcerias, como a joint venture firmada com a Positive Brands, que detém a marca A Tal da Castanha”, afirma.

Segundo Pedro Lima, o Grupo 3corações busca estar sempre próximo do consumidor, levando produtos de altíssima qualidade e procedência, que sejam a expressão da identidade de cada apreciador de café. Isso é o que impulsiona a inovação nos lançamentos da empresa.

“Um exemplo é a nova linha de cafés 3 Corações Portinari, inspirada em Candido Portinari, um dos maiores pintores nacionais a retratar o Brasil e a vida do brasileiro. A linha foi lançada no Rio de Janeiro, no evento da revista Vogue. Lançamos um café de origem da Mogiana Paulista, região de Brodowski, onde Portinari nasceu. Entendemos que é uma marca que tem reconhecimento mundial e pretendemos levá-la para outros países”, destaca o presidente da 3corações, líder nacional no segmento de café.

Mesmo conquistando novos mercados, é muito importante a relação da empresa com o consumidor cearense.

“Ter qualidade e oferecer produtos e serviços que encantem as pessoas, fazendo com que elas sintam orgulho de serem consumidoras dos produtos do Grupo 3corações, é uma premissa do nosso trabalho. E, para isso, investimos constantemente em tecnologia e expansão de nossas instalações. Em breve, ampliaremos a nossa fábrica em Eusébio, para torná-la uma das mais modernas do Grupo. Tudo para oferecer alta qualidade ao consumidor”, conclui.

Na solenidade, o vice-presidente de Assuntos Corporativos do Sistema Hapvida, Fábio Selhorst,  representou Jorge Pinheiro ao receber o Prêmio IBEF Nacional, que aponta a escolha do nome representando o CEO mais admirado do país.

Fábio Selhorst, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Sistema Hapvida, e Renata Paula Santiago, presidente do IBEF Ceará.

Prêmio Equilibrista

O Prêmio é uma homenagem aos melhores executivos e empresários que fazem a diferença no cenário econômico com um desempenho voltado para soluções inovadoras em suas gestões no mercado financeiro. O critério de escolha leva em consideração fatores como perfil de liderança, coragem para enfrentar momentos adversos, capacidade de se reinventar, objetividade, dinamismo, espírito empreendedor e preocupação com o bem-estar dos seus colaboradores e da sociedade.

Empresa Padrão

O Prêmio Empresa Padrão reconhece as principais empresas que tiveram destaque no cenário do Estado do Ceará pelo seu crescimento e pelas boas práticas de gestão.

Com o título Empresa Padrão, já foram agraciadas a M. Dias Branco, Rede de Farmácias Pague Menos, Grupo Ypióca, Grupo Marquise, Grupo Edson Queiroz, Hapvida, 3Corações, Mercadinhos São Luiz e Sistema Ari de Sá de Ensino (SAS).

PRÊMIO IBEF

O “Prêmio IBEF”, com sua escultura de bronze criada pelo artista plástico italiano Gian Carlo Patuzzi, homenageia uma personalidade cuja atuação teve um desempenho marcante na condução de seus negócios que são voltados para o desenvolvimento e progresso da economia brasileira.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp