Movimentos do mercado

Parceria da agência Delantero e Colégio Master rende prêmios

Publicado em

15/01/2021 10h51

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Em um mercado dinâmico, as agências de publicidade necessitam de um bom relacionamento com os clientes, aumentando, assim, a demanda de ações e resultados positivos. Essa realidade vem fazendo com que muitos trabalhos em conjunto ganhem destaque, esse foi o caso da Delantero e do Colégio Master, que juntos ganharam premiações oito vezes seguidas no Profissionais do Ano. O Nosso Meio conversou com Giovanna Castro, Head of Copy da Delantero, e com Matheus Leitão, Diretor Executivo do Master Soluções Educacionais e Diretor do Colégio Master para falar sobre essa parceria.

 

Segundo Giovanna Castro, Head of Copy da Delantero, o prêmio criativo não é resultado de um esforço só da criação, mas da equipe inteira “a produção que viabiliza as ideias, a mídia que tem um papel fundamental na repercussão, o executivo de contas que precisa apresentar toda essa proposta para o anunciante. E, principalmente, o cliente que acredita e investe diretamente em cada projeto. Ou seja, é sempre um momento de comemoração pra todo mundo quando uma peça é premiada. Por isso, antes da pandemia, fazíamos questão de ter a nossa festa com karaokê”, conta.

 

Sobre a parceria, a Head destaca “O Master foi um dos primeiros clientes da Delantero. Durante esses anos, foi nascendo um relacionamento de confiança, com base em resultados e expectativas bem alinhadas. É um cliente que acredita no nosso trabalho, e isso faz muita diferença. Outro ponto importante é que a comunicação do Master traz um posicionamento muito forte por ser verdadeiro à escola. Ou seja, nosso papel foi perceber os verdadeiros valores do colégio e envelopar isso de forma criativa em cada campanha”.

 

O Diretor Executivo do Master Soluções Educacionais e Diretor do Colégio Master, Matheus Leitão complementa “A parceria surgiu lá em 2013, quando buscávamos um reposicionamento de nossa comunicação e branding. Iniciamos um trabalho forte interno, também com muita ajuda da Delantero e nos posicionamos no mercado fortemente. Conseguimos, através de muito esforço, ter uma longa trajetória de sucessos: tanto pro Master quanto pra Delantero. Os objetivos não eram os prêmios, eles vieram como consequência de uma comunicação diferente e bem alinhada”, conta.

 

 

Giovanna explica de onde surgiu o desejo de participar da premiação “Existem festivais de premiação de futebol, de música, de cinema e, ultimamente, até de memes. É natural que ocorram eventos assim no meio publicitário também. O prêmio é uma das formas de chancelar o nosso critério e trabalho criativo. Essa visibilidade é importante para os profissionais, para a agência e para o cliente”.

 

Entre os trabalhos que mais marcaram a parceria, está a campanha ”Para ser o melhor, não precisa estar sempre em primeiro”. De acordo com a Head, é uma campanha de matrículas que merece destaque pela ousadia no posicionamento do Colégio Master. “Enquanto a maioria das escolas cearenses focaram em falar de números, o Master mostrou que há resultados que são mais importantes do que uma colocação no vestibular. As peças foram premiadas na Globo e no SBT”.

 

“Já enquanto Head, destaco a campanha ”Clássicos”, por ter um insight educativo importante. As peças, de incentivo à leitura, trazem trechos de livros clássicos associados às imagens de situações atuais, mostrando que a literatura clássica nunca fica ultrapassada. O filme foi vencedor no 40º Profissionais do Ano da Rede Globo e premiado no Lusófonos, festival internacional de Portugal”, afirma Giovanna.

 

Matheus compartilha “sobre as premiações nós ficamos muito entusiasmados, mas ao mesmo tempo encaramos com muita naturalidade, que essas coisas acontecem de forma natural. A gente participou de muitas premiações e vencemos a maior parte delas porque a gente sabia o que a gente estava fazendo e como a gente estava fazendo”.

 

“A gente sempre busca fazer de uma forma que impacte, que a gente consiga também o melhor retorno sobre aquilo que a gente investe também, e que a gente consiga atingir nosso público de maneira efetiva. Às vezes com menos recursos que os concorrentes, então a Delantero ela entrou e casou essa ideia de fazer uma comunicação muito bem pauta em resultados”, acrescenta o Diretor do Master.