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Pão de Açúcar celebra Dia das Mães com campanha feita em parceria com consumidores

Publicado em

07/05/2021 10h00

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Em campanha criada pela BETC HAVAS, rede utilizou áudios reais de mães para fazer uma homenagem às diferenças e às imperfeições que tornam as tornam únicas

 

Neste ano, o Pão de Açúcar decidiu criar a sua tradicional campanha de Dia das Mães em parceria com seus consumidores no mundo das redes sociais. A rede, em parceria com a BETC HAVAS, convidou seus clientes para fazer uma homenagem a todos os tipos de mães e celebrar as “mãezices” com muito carinho e respeito por aquelas que estão fazendo jornada dupla em meio a pandemia, a marca quer falar dos tipos de mãe com leveza, tirar o peso da mãe perfeita.

 

Em meio ao cenário atual, com a população ainda em distanciamento social, vídeos de filhos imitando e interpretando mensagens de voz enviadas pelas mães viralizaram nas redes sociais. Os conteúdos trazem figuras maternas em diversas situações do dia a dia evidenciando inúmeras situações da maternidade. Pensando nisso, a marca utilizou áudios de mães enviados pelos próprios filhos via mídias sociais para lançar a campanha “Feliz Dia da Mãe da Gente”, que celebra e reconhece o valor de todos os tipos de mães, por menos idealizações e mais felicidade. A partir desses conteúdos, algumas dessas mães foram convidadas para participar da campanha, e levar um pouco de seu senso de humor, sinceridade e amorosidade para todas as famílias brasileiras. O resultado é retratado em um filme que será exibido nos perfis oficiais em redes sociais da marca (YouTube, Facebook e Instagram) a partir deste sábado 1/5.

 

“O Dia das Mães tem uma importância afetiva muito grande para os brasileiros e é uma das datas mais importantes do calendário nacional. Com a campanha “Feliz Dia da Mãe da Gente”, reconhecemos o papel fundamental das mães na sociedade e celebramos as diferenças e as imperfeições, que fazem delas pessoas únicas. Contar com a colaboração de nossos clientes promove ainda mais proximidade da marca e reforça nosso pilar de personalização e engajamento que buscamos”, comenta Camila Assis, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

 

O Pão de Açúcar iniciou a compilação dos áudios de seus seguidores em 20/04, que foram encaminhados por meio dos perfis oficiais da marca nas mídias sociais até 25/04. Ainda para o Dia das Mães, a rede lança no Twitter o “Dicionário Maenhês”, que traduz as tão conhecidas frases que as mães costumam falar, mas querem dizer algo completamente diferente, foram centenas de respostas captadas para divulgação.

 

A campanha “Feliz Dia da Mãe da Gente” está alinhada com o conceito “Felicidade pode der tanta coisa”, lançada em 2020 com o objetivo de engajar ainda mais os clientes através de ações que ajudam a concretizar felicidades em suas mais diversas formas. Seguindo esta premissa, no Dia das Mães do ano passado, a rede também convidou seus clientes para enviar mensagens de carinho para suas mães, que foram projetadas em muros e fachadas de prédios de sete pontos de grande visibilidade na cidade de São Paulo.

 

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS

Cliente: Pão de Açúcar

Produto: Institucional

Título: Feliz Dia da Mãe da Gente

CCO: Erh Ray

CBO: Daniel Jotta e Marcos Lacerda

Diretoria Executiva de Criação: Xã Villela

Diretor de Criação: Paula Junqueira

Criação: Paula Junqueira, Daniel Zappa, Bruna Marques, Carlos Gouveia, Aline Santos, Lucas Stelzer e Gustavo Milan

Marcas & Negócios: Raquel Hipólito, Thiago Xavier e Flavia Silva

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez, Natalie Bezerra, Pedro Lara e Fatima Azevedo

Estratégia: Agatha Kim, Dannyllo Silveira e Bianca Moura

Diretora de Produção: Anna Luisa Ferraz

Produção: Juliana Arantes e Priscyla Farina

Montagem e Motion: Tiago Hasegawa

Produtora de Áudio: Shuffle

Atendimento Produtora de áudio: Renata Costa

Aprovação do Cliente: Eduardo Telles, Camila Assis, Milene Melo e Camila Molezine

 

 

Fonte: Giusti Comunicação