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Pão de Açúcar celebra Dia das Mães com campanha feita em parceria com consumidores

Redação

Em campanha criada pela BETC HAVAS, rede utilizou áudios reais de mães para fazer uma homenagem às diferenças e às imperfeições que tornam as tornam únicas

 

Neste ano, o Pão de Açúcar decidiu criar a sua tradicional campanha de Dia das Mães em parceria com seus consumidores no mundo das redes sociais. A rede, em parceria com a BETC HAVAS, convidou seus clientes para fazer uma homenagem a todos os tipos de mães e celebrar as “mãezices” com muito carinho e respeito por aquelas que estão fazendo jornada dupla em meio a pandemia, a marca quer falar dos tipos de mãe com leveza, tirar o peso da mãe perfeita.

 

Em meio ao cenário atual, com a população ainda em distanciamento social, vídeos de filhos imitando e interpretando mensagens de voz enviadas pelas mães viralizaram nas redes sociais. Os conteúdos trazem figuras maternas em diversas situações do dia a dia evidenciando inúmeras situações da maternidade. Pensando nisso, a marca utilizou áudios de mães enviados pelos próprios filhos via mídias sociais para lançar a campanha “Feliz Dia da Mãe da Gente”, que celebra e reconhece o valor de todos os tipos de mães, por menos idealizações e mais felicidade. A partir desses conteúdos, algumas dessas mães foram convidadas para participar da campanha, e levar um pouco de seu senso de humor, sinceridade e amorosidade para todas as famílias brasileiras. O resultado é retratado em um filme que será exibido nos perfis oficiais em redes sociais da marca (YouTube, Facebook e Instagram) a partir deste sábado 1/5.

 

“O Dia das Mães tem uma importância afetiva muito grande para os brasileiros e é uma das datas mais importantes do calendário nacional. Com a campanha “Feliz Dia da Mãe da Gente”, reconhecemos o papel fundamental das mães na sociedade e celebramos as diferenças e as imperfeições, que fazem delas pessoas únicas. Contar com a colaboração de nossos clientes promove ainda mais proximidade da marca e reforça nosso pilar de personalização e engajamento que buscamos”, comenta Camila Assis, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

 

O Pão de Açúcar iniciou a compilação dos áudios de seus seguidores em 20/04, que foram encaminhados por meio dos perfis oficiais da marca nas mídias sociais até 25/04. Ainda para o Dia das Mães, a rede lança no Twitter o “Dicionário Maenhês”, que traduz as tão conhecidas frases que as mães costumam falar, mas querem dizer algo completamente diferente, foram centenas de respostas captadas para divulgação.

 

A campanha “Feliz Dia da Mãe da Gente” está alinhada com o conceito “Felicidade pode der tanta coisa”, lançada em 2020 com o objetivo de engajar ainda mais os clientes através de ações que ajudam a concretizar felicidades em suas mais diversas formas. Seguindo esta premissa, no Dia das Mães do ano passado, a rede também convidou seus clientes para enviar mensagens de carinho para suas mães, que foram projetadas em muros e fachadas de prédios de sete pontos de grande visibilidade na cidade de São Paulo.

 

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS

Cliente: Pão de Açúcar

Produto: Institucional

Título: Feliz Dia da Mãe da Gente

CCO: Erh Ray

CBO: Daniel Jotta e Marcos Lacerda

Diretoria Executiva de Criação: Xã Villela

Diretor de Criação: Paula Junqueira

Criação: Paula Junqueira, Daniel Zappa, Bruna Marques, Carlos Gouveia, Aline Santos, Lucas Stelzer e Gustavo Milan

Marcas & Negócios: Raquel Hipólito, Thiago Xavier e Flavia Silva

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez, Natalie Bezerra, Pedro Lara e Fatima Azevedo

Estratégia: Agatha Kim, Dannyllo Silveira e Bianca Moura

Diretora de Produção: Anna Luisa Ferraz

Produção: Juliana Arantes e Priscyla Farina

Montagem e Motion: Tiago Hasegawa

Produtora de Áudio: Shuffle

Atendimento Produtora de áudio: Renata Costa

Aprovação do Cliente: Eduardo Telles, Camila Assis, Milene Melo e Camila Molezine

 

 

Fonte: Giusti Comunicação

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