Influência

Pague Menos lidera ranking nacional de engajamento nas mídias digitais entre farmácias

Publicado em

10/03/2021 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A Advance Comunicação é a agência de publicidade responsável pela estratégia de comunicação da rede Pague Menos

A Pague Menos atingiu nota 7,6 no estudo da plataforma de monitoramento de marcas da Zeeng, conquistando o topo do ranking nacional entre as dez farmácias com melhor posicionamento digital. O levantamento foi produzido com exclusividade para o portal Panorama Farmacêutico e considerou o resultado das postagens nas redes sociais, a inserção de notícias na web e o posicionamento em relação ao marketing digital no período de 15 de novembro de 2020 a 15 de fevereiro de 2021.

A conquista é mais um fruto da parceria de 20 anos entre a Advance Comunicação e a rede Pague Menos. Com foco na Black Friday, a agência de publicidade responsável pela frente de mídias digitais investiu na ação Black Live, com show do Xand Avião e do humorista Tirulipa, além de eventos promocionais online, alcançando esse resultado inédito.

Segundo a diretora de Marketing da Pague Menos, Emanuele Rodrigues, “a Black Friday marcou a virada de chave para o digital, com a implantação de uma nova estratégia de presença mais agressiva da marca, intensificando o volume de postagens nas redes sociais, desde promoções para ativação de vendas a conteúdos da sua plataforma de branded content Sempre Bem”, ressalta.

Outra estratégia foi a produção de 50% do conteúdo direcionada ao Facebook, onde estão 70% dos seguidores das marcas de melhor performance na pesquisa, enquanto os concorrentes diluíram as postagens em várias redes. Já no Instagram, metade das top 6 postagens de maior engajamento são da Pague Menos, com destaque para a divulgação do patrocínio das Seleções Brasileiras Feminina e Masculina de Futebol.

Sobre a Advance

Com mais de 25 anos de mercado, é uma das maiores estruturas criativas do Brasil. Desenvolve soluções completas e integradas de comunicação e marketing, incluindo aceleração de marketing, estratégia, branding, mídia, digital, performance, conteúdo e eventos. Atende clientes com atuação global, nacional e regional como RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Grupo JCPM, Rappi, Angola Cables, Farmácias Pague Menos, Abrafarma, Ari de Sá, SAS, M. Dias Branco, Dias de Sousa, São Camilo e Helbor.

*Texto Divulgação